Meu novo frigorífico Samsung não para de apitar

Pin
Send
Share
Send

Um refrigerador Samsung vem em estilos variados e com recursos variados. Alguns modelos são projetados com um freezer na parte superior e um cooler na parte inferior, enquanto outros estão lado a lado com o cooler à direita e o freezer à esquerda. Um mecanismo de bipe é apresentado em alguns modelos para alertá-lo quando não há um selo perfeito. Após a instalação da unidade, você aprenderá quando o bipe ocorre, por que ocorre e como desligá-lo.

Remova itens volumosos que possam manter a porta entreaberta.

Por que bips

Os refrigeradores Samsung possuem um sistema de alarme de porta interna para alertá-lo quando uma porta da unidade estiver entreaberta, que é um sinal para você fechar a porta e impedir que o ar frio ou frio escape da geladeira. Esse recurso economiza energia e evita a deterioração dos alimentos. Alguns modelos da Samsung possuem um painel de controle eletrônico. Quando o alarme é ativado, um ícone de alarme aparece no painel de controle. Se a unidade foi instalada recentemente e as portas foram removidas, verifique duas vezes o acessório para confirmar se a fiação está instalada corretamente.

Quando apitar

Quando qualquer porta da geladeira Samsung fica aberta por três minutos ou mais, o alarme interno é ativado e a geladeira emite um sinal sonoro. O alarme continua a emitir um sinal sonoro enquanto a porta está aberta. Uma vez que a porta está fechada, o sinal sonoro para. Se os selos das portas estiverem particularmente sujos ou não selarem completamente quando as portas se fecharem, o sensor interno da geladeira sentirá o aumento da temperatura devido à saída de ar e sinalizará o alarme para emitir um sinal sonoro.

Como Desativar

Se você não se importa com o alarme, se estiver trocando o filtro de água ou se a Samsung estiver passando por uma quantidade incomum de tráfego, desative o alarme. Localize a tela eletrônica da geladeira Samsung, pressione o botão "Alarme" por três segundos e solte-o. O alarme dispara e o sinal sonoro para, independentemente do tempo que as portas permanecem abertas, o que não impede o funcionamento dos elementos de refrigeração do refrigerador. Depois de restaurar a função de alarme, pressione o botão "Alarme" por três segundos novamente.

Quando não parar de apitar

Quando a geladeira não para de apitar, mesmo depois de você fechar a porta e desativar o alarme, pode haver uma falha eletrônica temporária no sistema. Puxe o refrigerador para fora do canto e desconecte-o para redefinir a conexão. Os bipes devem parar. Aguarde um minuto e conecte novamente a Samsung. Se o plugue apresentar um botão "Reset", pressione o botão "Reset". Pode ser necessário reprogramar certas funções no painel de controle. Se o problema do bipe persistir, entre em contato com o centro de serviço Samsung para obter mais instruções.

Pin
Send
Share
Send