Como se livrar do cheiro de esgoto

Pin
Send
Share
Send

Nada interrompe uma noite tranquila em casa, como o cheiro de um esgoto flutuando pela sala. Mas não é culpa de seus esforços de limpeza do banheiro. As fontes prováveis ​​do cheiro incluem sifões de drenagem seca, água acumulada e bujões de esgoto desgastados. Eliminar o cheiro geralmente é fácil quando você encontra a fonte. Corrigir o problema e abrir algumas janelas limpará o odor e fará com que as coisas voltem ao normal.

Como se livrar do cheiro de esgoto: como se livrar do cheiro de esgoto

Verifique suas armadilhas

Todos os encanamentos sob pias, banheiras e banheiros têm um tubo em forma de u chamado armadilha. A armadilha tem dois propósitos. Uma é coletar objetos estranhos que caem acidentalmente na pia. A armadilha torna possível recuperar o seu anel de casamento, por exemplo, se ele desaparecer pelo ralo e impedir que ele viaje mais longe na linha onde poderia criar um problema. O outro objetivo de uma armadilha é reter uma pequena quantidade de água. Essa água atua como uma barreira entre sua casa e a linha principal de esgoto, mantendo o cheiro do esgoto à distância. Se você não usar uma pia, banheira ou vaso sanitário por um longo período de tempo, a água na armadilha poderá secar, permitindo que gases de esgoto entrem em sua casa. A solução é simplesmente lavar o vaso sanitário não utilizado algumas vezes ou colocar água na banheira ou pia abandonada para refrescar a armadilha. Fazer isso duas vezes por mês manterá o cheiro do esgoto longe.

Examine seu dreno principal

Em algum lugar da sua casa, existe um ralo principal que leva da sua casa ao sistema de esgoto do bairro. Esse dreno geralmente está localizado no porão. Se sua casa não tem porão, o ralo principal provavelmente está localizado fora da sua casa, em algum lugar entre a casa e a rua. Esse dreno tem uma cobertura que seu encanador abre quando ele precisa limpar entupimentos e bloqueios. A tampa do dreno também serve como uma barreira que impede que os gases do esgoto penetrem em sua casa. Com o tempo, a própria tampa do dreno pode se deteriorar e rachar, permitindo que os gases do esgoto penetrem em sua casa. Às vezes, a tampa está intacta, mas o parafuso ou porca que a prende no lugar se deteriora. Felizmente, você pode comprar uma nova capa e hardware por cerca de US $ 10 e resolver rapidamente o problema.

Limpe seus tubos

Às vezes, as bactérias se acumulam dentro de canos e provocam mau cheiro. Isso é particularmente verdadeiro em residências com encanamentos de ferro fundido mais antigos que corroem por dentro, criando muitos cantos e recantos onde as bactérias podem se esconder. A maneira mais simples de limpar os tubos é derramar periodicamente um limpador doméstico no ralo. Escolha um que seja seguro para o seu encanamento e não coma em PVC ou corroa ainda mais o ferro fundido. Deixe o limpador descansar por algumas horas antes de enxaguá-lo para que ele tenha tempo para trabalhar.

Ao limpar os tubos, lembre-se de limpar o excesso. Em pias e banheiras, o excesso fica perto do topo da bacia. Esse excesso permite que o ar entre no sistema para ajudar na drenagem e serve como um dreno se a pia ou a banheira ficar excessivamente cheia. As bactérias podem acumular-se no excesso, mas as pessoas frequentemente esquecem de limpar essa parte do sistema de encanamento. Por serem elevados, pode ser necessário um funil ou peru para obter uma solução de limpeza diretamente no transbordamento.

Inclua a pia da cozinha…

Ao rastrear um cheiro de esgoto, verifique a proteção de borracha no seu triturador de lixo. Mesmo que você limpe seu depósito de lixo com frequência, o processo de limpeza do depósito geralmente falha na limpeza da parte inferior da proteção. Para limpá-lo, levante manualmente as abas da proteção para dentro da pia, virando a proteção do avesso e esfregue manualmente a parte de baixo da borracha para remover sujeira e restos de comida. O odor que provém de uma proteção de descarte não é tecnicamente do esgoto, mas simula com precisão um odor de esgoto e, às vezes, é a fonte de problemas de mau cheiro.

... E o chuveiro

Dê uma olhada nas portas do seu chuveiro. As portas do chuveiro são instaladas em trilhos de metal que permitem que eles deslizem ou se abram, dependendo do design. Durante a instalação, os empreiteiros calafetam em torno dessas estruturas de metal para impedir que a água escorra por baixo e ao redor delas. Quando o calafetar falha, a água fica presa na porta do chuveiro da mesma maneira que pode ao redor do vaso sanitário. Para parar o fedor, remova o calafetar antigo e aplique uma nova camada de selante na parte interna e externa da moldura da porta do chuveiro.

Coloque um anel nisso

Seu banheiro não é uma mulher solteira, mas ainda precisa de um anel. Este anel é feito de cera e fica entre o banheiro e o chão, criando um selo entre o banheiro e o cano de esgoto. O anel ajuda a evitar vazamentos e, como uma armadilha de drenagem, serve como uma barreira entre a sua casa e os gases do esgoto. Os anéis de cera se tornam quebradiços com a idade e podem rachar, deixando gases nocivos entrarem em sua casa. Um novo anel de cera resolverá o problema e é bastante fácil de instalar. No entanto, o projeto envolve remover o banheiro, por isso chame um encanador para obter ajuda, se você precisar.

Calafetar a lata

Seu banheiro pode ser a fonte do seu cheiro, mesmo que o anel de cera esteja intacto. Não importa o quão bem instalado o seu banheiro, é impossível montar um banheiro perfeitamente nivelado com o chão. Sempre há um espaço pequeno o suficiente para permitir que a água se infiltre sob o dispositivo. Quando isso acontece, ele fica estagnado e abriga bactérias fedorentas. Para evitar esse problema, limpe bem a base do vaso sanitário e calafetá-lo para criar um selo estanque.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como acabar com mal cheiro de esgoto em apartamento ou casa (Pode 2024).