Como plantar uma cobertura de buxo

Pin
Send
Share
Send

Frondoso e verde o ano todo, o buxo (Buxus spp.) É um arbusto preferido das sebes - criando privacidade, reduzindo o ruído e servindo como barreira contra ventos fortes. Uma espécie frequentemente usada na paisagem doméstica é o buxo americano (Buxus sempervirens), também conhecido como buxo comum. O buxo americano é resistente nas zonas 5 a 6 de robustez das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA, embora algumas variedades sejam resistentes à zona 8. Outros buxos preferidos incluem o buxinho de folhas pequenas (Buxus microphylla), resistente nas zonas 5 a 9 do USDA; e buxo coreano (Buxus. sinica var. insularis), adequado para as zonas 4 a 8 do USDA.

Prepare um local de plantio a pelo menos 3 pés de uma fundação ou calçada do edifício. Buxo tolera a luz do sol, mas prefere sombra parcial. Cresce em praticamente qualquer solo bem drenado, mas apresenta melhor desempenho em solo neutro ou levemente ácido, com um pH entre 6,5 e 7,0. O outono é a melhor época para plantar buxo.

Instale uma estaca de madeira em cada extremidade da área a ser plantada e amarre uma corda entre as estacas para criar uma linha reta para a sua sebe.

Permitir 18 a 30 polegadas entre cada planta, dependendo do tamanho maduro da variedade. Dobre o espaço para uma cobertura informal e sem cortes. Meça com cuidado para que os arbustos sejam espaçados uniformemente e marque os pontos de plantio amarrando pedaços de fios coloridos ao barbante. Você também pode marcar os locais de plantio colocando manchas de tinta em spray no barbante.

Cavar uma trincheira reta e depois empilhar o solo removido ao longo do lado da trincheira. Faça a vala pelo menos três vezes a largura da raiz média. A profundidade da trincheira não deve ultrapassar a altura da raiz média.

Solte o solo no fundo da vala com um garfo ou pá de jardim e coloque os arbustos na vala. Alinhe a parte superior das bolas de raiz para que fiquem niveladas ou ligeiramente mais altas que a superfície do solo, pois o plantio muito profundo pode sufocar as raízes.

Misture uniformemente um fertilizante fosfato de amônio 16-21-0 no solo removido. Para cada 3 pés de comprimento, use aproximadamente 1 xícara de fertilizante seco.

Adicione o solo removido de volta à vala até que ela esteja meio cheia. Encha a vala com água e deixe a água assentar, depois encha a vala até o topo com o solo restante. Regue lentamente até que o solo na vala esteja saturado, depois pressione levemente o solo com as costas de uma pá para remover as bolsas de ar. Não embale bem o solo.

Espalhe 2 a 3 polegadas de cobertura morta, como folhas secas e cortadas ou casca em torno dos arbustos, para manter o solo fresco e úmido, mas mantenha a cobertura de 10 a 15 cm do tronco. Reabasteça a cobertura morta todos os anos.

Forneça 2 a 3 galões de água por arbusto toda semana, durante o tempo quente. Regue lentamente com uma mangueira de irrigação por gotejamento ou de imersão ou deixe uma mangueira de jardim escorrer na base de cada planta. Sempre permita que as 2 a 3 polegadas do solo secem entre cada rega para evitar podridão e outras doenças fúngicas. Após os primeiros dois anos, regue profundamente durante o tempo quente e seco; o buxo é relativamente tolerante à seca.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Buxinho - como plantar e vasos e no jardim árvore-da-caixa ou buxo. (Abril 2024).