Spackle vs. Calafetar

Pin
Send
Share
Send

Espalhar e calafetar são dois materiais macios e semi-líquidos que são usados ​​para preencher fendas ou buracos em vários tipos de superfícies. Embora, à primeira vista, possam parecer intercambiáveis ​​para vários trabalhos de melhoramento da casa, não são. Ambas as substâncias emergem de um aplicador ou tubo em estado macio e endurecem após exposição prolongada ao ar. Suas aplicações, no entanto, são muito diferentes.

A calafetagem é frequentemente aplicada em torno das janelas para vedar o ar e a umidade.

Reparos de spackle

Na sua forma mais simples, o spackle é usado para reparar orifícios maiores em uma parede. Também é comumente usado para ajudar a suavizar imperfeições nas paredes, de modo que uma superfície que precise ser pintada ou coberta com papel de parede ou outra substância fique nivelada. O spackling é usado em drywall e gesso. Para furos grandes em superfícies de madeira, a massa de madeira é usada para preencher, definir e suavizar uma área. O spackle é usado para furos com a largura de um quarto ou menos. Para furos maiores, o composto de drywall deve ser usado para o reparo.

Dicas de Spackling

Para aplicar adequadamente o spackle, use duas facas de remendar: uma menor para retirar a substância do recipiente e a segunda para encaixá-la no lugar. Facas de remendo de 3 ou 6 polegadas geralmente são suficientes, embora em áreas apertadas, uma faca de 2,5 cm possa ser necessária. Da mesma forma, para trabalhos maiores, como o uso de costuras de drywall, uma faca de 12 polegadas deve ser usada. Uma boa regra é usar uma faca maior que o buraco a ser preenchido. O spackle deve ser aplicado em camadas, porque a substância tende a encolher. Às vezes, são necessárias até três camadas. O tempo de secagem leva cerca de uma hora. Quando o spackle estiver seco, ele deve ser lixado para que a superfície fique nivelada com a da parede circundante.

Calafetar selos superfícies

A calafetagem pode ser considerada a etapa final na preparação de superfícies para pintura ou outros tipos de trabalho. Enquanto o spackle é usado para reparar, o calafetar é um selante, enchendo cantos e recantos onde o ar pode se infiltrar ou escapar, como em torno de janelas e rodapés, bem como para obter uma aparência final em áreas como banheiros. Também ajuda a manter a umidade fora das áreas onde é aplicada. Os locais onde o calafetagem é usado incluem banheiras e acessórios de encanamento, em torno de azulejos, caixilhos de janelas e portas, rodapé, lampejos, molduras, calhas e algerozes, concreto e argamassa e em torno de fundações.

Calafetar Dicas de Aplicação

Antes da aplicação, verifique se a área a ser calafetada está livre de sujeira e sem calafetação antiga. Aplique o material em um espaço com um movimento suave para a frente em uma única varredura de cerca de 3 pés de cada vez. O material pode ser empurrado para dentro do espaço por uma calafetagem mais suave ou por um palito de picolé ou dedo umedecido. Aponte a pistola de calafetagem em um ângulo de 45 graus, garantindo que o material toque as duas superfícies. Como diferentes tipos de calafetagem, como acrílico e silicone, estão disponíveis, verifique se o tipo que você compra é apropriado para sua aplicação.

Pin
Send
Share
Send