Como preservar folhas de hortelã

Pin
Send
Share
Send

Talvez você tenha andado pela beira de um riacho e tenha descoberto o cheiro de menta flutuando no ar. Encontrar hortelã selvagem é divertido e, é claro, pode ser transplantado para crescer em seu jardim. Durante os meses quentes de verão, a hortelã cresce abundantemente, mas assim que a primeira geada chega, as folhas ficam pretas e murcham muito rapidamente. Preparando-se com antecedência para preservar algumas folhas de hortelã no inverno, você poderá desfrutar desse sabor fresco até a primavera chegar novamente.

Crédito: CRP photoComo preservar as folhas de hortelãCrédito: CRP photoComo preservar as folhas de hortelã

Escolha sua hortelã logo de manhã, cortando ramos de 30 cm com uma tesoura afiada. Agite bem para se certificar de que não está carregando nenhum inseto perdido nas folhas ou caules. Enxágue as estacas em água fria e amarre um pedaço de algodão em volta da base das hastes. Pendure-os para secar em uma área seca e escura, onde insetos e aranhas não os atingirão. Depois de alguns dias, eles devem estar bem secos e quebradiços e podem ser triturados e desintegrados em um recipiente para serem usados ​​como folhas de chá secas.

Crédito: CRP photoComo preservar as folhas de hortelã

Congele a hortelã para obter todo o sabor da hortelã fresca. Escolha a hortelã fresca pela manhã e retire-a das hastes. Basta embalá-los em um contêiner de freezer adequado de sua escolha e armazenar em seu freezer até que estejam prontos para uso. Se congelarem juntos em uma moita, poderão ser esmagados com uma colher de pau resistente. Essas folhas congeladas serão murchas quando descongelarem, mas ainda terão os óleos essenciais e o sabor fresco.

Crédito: CRP photoComo preservar as folhas de hortelã

Escolha a hortelã fresca logo de manhã e enxágue. Sacuda qualquer excesso de água. Retire as folhas dos caules e coloque-as em uma jarra ou garrafa decorativa. Depois de colocar cerca de uma xícara de folhas no pote ou na garrafa, despeje cerca de um litro de vodka. Cubra e reserve em um local fresco e escuro. O álcool dissolverá os óleos e sabores essenciais e deixará uma vodka com sabor de menta muito forte que pode ser usada como está ou para cozinhar como aromatizante. Quanto mais tempo fica, mais forte fica o sabor.

Crédito: CRP photoComo preservar as folhas de hortelã

Adicione as folhas de hortelã recém colhidas a uma calda de açúcar simples e deixe ferver. Desligue o fogo e despeje em garrafas. As folhas podem ser deixadas para um sabor mais forte ou removidas imediatamente antes do engarrafamento. Siga as instruções para conservar geléias e geléias para armazenar sem refrigeração. Este xarope terá um maravilhoso sabor de menta fresca que pode ser usado em bebidas, gelados ou outras receitas que pedem xarope de menta.

Crédito: CRP photoComo preservar as folhas de hortelã

Camada de folhas frescas e secas em uma camada de açúcar granulado. Cubra com outra camada de açúcar. Continue em camadas até que o recipiente esteja cheio. Cubra bem e guarde por cerca de um mês. As folhas secas ou o açúcar cunhado agora podem ser usados ​​em várias receitas. O açúcar cunhado é um maravilhoso adoçante para o chá.

Pin
Send
Share
Send