O Boxwood é venenoso?

Pin
Send
Share
Send

Buxo (Buxus spp.) é popular nos jardins devido à sua folhagem verde brilhante e forma densa. As espécies disponíveis incluem buxo comum (Buxus sempervirens), resistente nas zonas 5 a 8 de robustez das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA e buxo japonês (Buxus microphylla var. japonica), resistentes nas zonas 6 a 11. do USDA. Eles são facilmente treinados para sebes e topiarias e também podem ser cultivados em ambientes internos como plantas de casa. Embora frequentemente encontrado em jardins, o buxo é venenoso para pessoas e animais de estimação porque as plantas contêm alcalóides esteróides.

Sintomas do envenenamento por buxo

Todas as partes de uma planta de buxo são venenosas. Se as plantas entrarem em contato com a pele humana, causará uma irritação menor na pele, que normalmente dura apenas alguns minutos. Se as folhas são comidas, elas podem causar náusea, vômito, diarréia, tontura, convulsão e, em casos extremos, insuficiência respiratória.

Animais de estimação apresentam sintomas semelhantes aos humanos. Cães e gatos que ingeriram buxo sofrem de vômitos e diarréia. Cavalos que ingerem plantas de buxo podem desenvolver cólicas, diarréia, convulsões e insuficiência respiratória.

O que fazer em caso de envenenamento

O envenenamento grave é raro, porque a textura dura e o sabor desagradável limitam o quanto uma pessoa provavelmente comerá. No entanto, os alcalóides no buxo são perigosos e, se você suspeitar que alguém tenha comido parte dessa planta, entre em contato com o centro local de controle de intoxicações ou com o médico de família. Se a pessoa estiver com problemas para respirar, ligue para o 911 imediatamente.

Se você ou outra pessoa tiver uma reação alérgica da pele ao tocar plantas de buxo, lave a pele imediatamente com sabão e água morna. Use luvas, camisa de mangas compridas e calças compridas ao plantar ou aparar madeira de buxo para minimizar a exposição da pele.

Para animais de estimação que comem buxo, entre em contato com o veterinário local ou com um centro de controle de intoxicação por animais. Os animais podem precisar de sedativos e estimulantes respiratórios ou cardíacos para se recuperar de envenenamento por buxo.

Pin
Send
Share
Send