Como calcular uma carga do painel disjuntor

Pin
Send
Share
Send

Na engenharia elétrica, um circuito consiste em uma fonte de tensão e uma carga, isto é, a parte do circuito que extrai energia da fonte. Ao falar sobre o painel elétrico de um edifício, a carga é composta por cerca de uma dúzia de circuitos "ramificados" que conduzem do painel a várias partes do edifício. Nos Estados Unidos, a eletricidade em corrente alternada (CA) é entregue às residências a um nível constante de 240 volts. No entanto, como um painel de disjuntor é dividido em duas colunas principais ou "barramentos", a tensão efetiva é de 120 volts. Como a tensão é constante, a "carga" no painel é proporcional à quantidade de corrente (em amperes ou "amperes") extraída dos aparelhos, que são conectados aos fios que retornam aos disjuntores individuais dentro do painel.

É simples calcular a carga em um painel de disjuntor.

Para calcular a carga total no painel do disjuntor, basta adicionar as classificações de amperagem de cada disjuntor e multiplicar essa soma por 120 volts.

Passo 1

Abra a porta do seu painel disjuntor.

Passo 2

Determine a classificação de amperagem para cada disjuntor. A classificação de amperagem é tipicamente um número inteiro entre 15 e 50 (embora possa ser maior) seguido por um "A" maiúsculo. A classificação será impressa no botão Reset do disjuntor.

Etapa 3

Adicione todas as classificações que você determinou na Etapa 2.

Passo 4

Multiplique a soma da Etapa 3 por 0,8. Para proteger os circuitos contra picos de energia, os eletricistas geralmente usam um disjuntor com uma classificação de amperagem 25% maior que a carga real criada pelos aparelhos conectados. Ao multiplicar por 0,8, você está corrigindo esse recurso de segurança.

Etapa 5

Multiplique o resultado da Etapa 4 por 120 volts. Isso fornecerá a carga total do painel do disjuntor, em unidades de volt-ampère (VA).

Pin
Send
Share
Send