Como limpar uma máquina de lavar louça

Pin
Send
Share
Send

Depois de uma grande refeição em família, você pode não estar ansioso para escovar uma pia cheia de louça suja. É por isso que uma máquina de lavar louça é útil. Máquinas de lavar louça são uma ótima alternativa para limpar a louça, assim você pode dedicar mais tempo a relaxar. No entanto, se a sua máquina de lavar louça não estiver limpa, ela não será tão limpa quanto você pensa.

Como limpar uma máquina de lavar louça - Foto: Yurdakul / E + / GettyImages

Verifique se o filtro está limpo

Se você possui um filtro de limpeza manual, presente na maioria das máquinas mais recentes, essa etapa é vital. O filtro substitui o moedor que está nas máquinas de lavar louça que limpam os restos de comida que escorrem pelo ralo. O filtro manual mais recente é um processo mais silencioso. Embora o silêncio seja agradável, esse processo alternativo significa que mais restos de comida ficam presos no filtro e levam a cheiros sujos.

Uma vez por semana, retire o rack inferior e remova o sistema de filtragem. Você pode notar que ele consiste em muitas partes interligadas. Geralmente, haverá um cilindro central que desaparafusa para que você possa retirar o sistema. Limpe cada peça individualmente. Use o pulverizador da torneira da pia ou até uma esponja para remover pequenas partículas das peças.

Desodorizar e higienizar

Infelizmente, a sua máquina de lavar louça não pode ficar nova para sempre. Com o tempo, você notará descoloração no interior, ainda mais se você tiver água dura. Os odores também podem ocorrer, uma vez que você tem louça suja e partículas ficam presas nas peças e nas fendas. O vinagre branco pode resolver os dois problemas. Para usar o vinagre, pegue uma tigela limpa e adicione duas xícaras de vinagre no centro da prateleira inferior da máquina de lavar louça. Agora, passe a máquina de lavar louça por um ciclo regular sem detergente. Colocar o vinagre nesse ciclo promoverá uma máquina de lavar louça desinfetada e desinfetada.

Outra maneira de limpar o interior da sua máquina de lavar louça é com removedor de cálcio, cal e ferrugem (CLR). O uso do CLR pode combater obstruções e acúmulo. O líquido CLR não apenas trabalha para limpar, mas você também pode executá-lo na máquina de lavar louça se tiver algum problema antes de chamar um profissional.

Para usar o CLR, remova o agente de lavagem da louça e coloque meio copo de líquido CLR no fundo da sua máquina de lavar louça vazia. Deixe as prateleiras na máquina de lavar louça, mas retire todos os pratos ou copos. Ligue a máquina de lavar louça e passe-a por um ciclo normal com um ciclo de enxágue extra. Certifique-se de nunca adicionar produtos químicos ou detergentes ao usar o CLR na sua máquina de lavar louça.

Descalcificação das cavas da sua máquina de lavar louça

Ao limpar sua máquina de lavar louça, não se esqueça das cavas, pois as partículas podem ficar presas lá. Às vezes, passar vinagre pode ajudar, mas nem sempre elimina o acúmulo de detritos. Um truque é reunir um fio resistente, como o tipo que você usa para pendurar coisas na parede. Esse fio o ajudará a remover qualquer acúmulo nas cavas. Você também pode usar o fio para prender o porta-utensílios e os racks, se ainda houver detritos neles depois de passar a máquina de lavar louça por um ciclo com vinagre ou CLR.

Pin
Send
Share
Send