Como usar o Bondo para reparo de madeira

Pin
Send
Share
Send

Se você tem uma casa mais antiga e já teve estimativas para substituir as soleiras de janelas e portas velhas e apodrecidas, sabe como pode ser caro. Bondo, o mesmo produto usado como enchimento epóxi de corpo automático, tem sido usado por trabalhadores manuais há anos para reparar madeira danificada. De fato, funciona tão bem que os fabricantes de Bondo agora vendem um produto epóxi semelhante apenas para madeira. Se você tem madeira velha, desgastada e apodrecida em sua casa, e deseja economizar com os custos de reposição, experimente o Bondo.

Você pode reparar a madeira com Bondo para torná-la tão boa quanto nova.

Passo 1

Raspe o máximo possível de madeira solta e em pedaços. Deixe secar. Você pode usar um ventilador ou um secador de cabelo, se precisar, mas a área deve estar seca para que o Bondo fique.

Passo 2

Encha o saco do freezer com a mistura Bondo, depois corte um canto do saco e use-o para espremer o Bondo em áreas apertadas. Pincéis e espátulas podem ser usados ​​para moldar e formar o material da melhor maneira possível. Trabalhe rapidamente, porque seca muito em 10 a 15 minutos. Se o reparo for muito profundo, convém fazer duas demãos. Faça o melhor que puder para que o reparo esteja em conformidade com a forma desejada, para minimizar muito lixamento árduo posteriormente. Bondo é difícil de lixar uma vez seco.

Etapa 3

Lixe o Bondo. Uma lixadeira de palma permite que você trabalhe com as arestas e aplique a lixadeira para alcançar o perfil desejado. Comece com uma lixa de 100 grãos para áreas difíceis, mas termine o trabalho com papel de 200 grãos, caso contrário você arranhará a superfície.

Passo 4

Pinte duas demãos com a tinta escolhida sobre o reparo, e você terminou. Bondo não requer primer especial, é impermeável à ferrugem e à umidade.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: A verdade sobre reparo com massa miojo e cola instantânea (Pode 2024).