Velocidade do vento para quebrar janelas

Pin
Send
Share
Send

Fortes tempestades e ventos fortes podem devastar casas e edifícios, arrancando telhados e quebrando janelas. Embora não haja uma velocidade definida do vento que quebre as janelas, você pode descobrir quanta pressão suas janelas podem suportar examinando os dados de desempenho técnico associados ao seu modelo de janela específico.

Crédito: Comstock / Comstock / Getty ImagesO vento extremo nas áreas costeiras pode facilmente quebrar as janelas.

Avaliações de pressão de projeto

Para descobrir quanto vento suas janelas podem suportar antes que se quebrem, procure a classificação de pressão de projeto para suas janelas. Esta informação pode ser encontrada na embalagem da janela, nas folhas de dados do produto do fabricante ou entrando em contato com o fabricante. Uma janela residencial básica pode ter uma pressão de projeto de 15 libras por metro quadrado. Isso significa que, na maioria das condições, pode-se esperar que a janela suporte até 15 libras de pressão por cada metro quadrado de sua superfície antes de quebrar.

Convertendo em milhas por hora

Depois de conhecer a pressão do projeto, use a fórmula do Ensweiler para converter a pressão do projeto em milhas por hora. Primeiro, pegue a raiz quadrada da pressão nominal do projeto e depois multiplique por 20.016. Por exemplo, uma janela com uma pressão de projeto de 30 tem uma raiz quadrada de cerca de 5,48 e foi projetada para suportar ventos de até 110 milhas por hora (5,48 vezes 20.016). Embora essas classificações geralmente sejam verdadeiras, as exceções se aplicam. Em algumas aplicações, o efeito do terreno da Terra ou a forma ou o design de um edifício podem fazer com que as janelas se quebrem a uma velocidade mais baixa do vento.

Requisitos de pressão de projeto

Municípios individuais estabelecem requisitos de pressão de projeto para janelas com base nas velocidades máximas do vento na área local. As áreas sujeitas a ventos fortes ou furacões frequentes, como o sul da Flórida, normalmente possuem requisitos de pressão de projeto elevados. Por exemplo, as janelas de Miami podem estar sujeitas a pressões de projeto de 50 a 70 psf, o que lhes permite suportar velocidades de vento de 140 a mais de 160 milhas por hora.

Mitos da Janela

Fechar janelas não faz nada para impedi-las de quebrar quando a velocidade do vento aumenta, de acordo com a CBS News. A gravação pode realmente aumentar o perigo, mantendo as peças quebradas juntas, resultando em fragmentos maiores de vidro voando pelo ar. Outro mito popular da janela do dia ventoso afirma que abrir uma rachadura na janela ajuda a igualar a pressão. De acordo com a National Hurricane Survival Initiative, isso é falso e não fará nada para evitar janelas quebradas ou proteger sua propriedade. De fato, uma casa bem fechada é a melhor proteção contra danos causados ​​pelo vento e pela água.

Proteção de impacto

Mesmo a pressão mais alta do projeto não faz nada para impedir que o vidro se quebre devido ao impacto, pois os objetos voam em ventos fortes. Para evitar quebras de impactos, procure vidro resistente a impactos, projetado especialmente para suportar impactos de detritos voadores. O vidro resistente ao impacto pode suportar o impacto de um míssil viajando a 55 quilômetros por hora, segundo a CNN. Se suas janelas não forem resistentes a impactos, cubra-as com madeira compensada ou persianas, para reduzir o risco de quebra durante ventos fortes.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Ele rompeu BARREIRA do SOM (Abril 2024).