Como fazer móveis de vime

Pin
Send
Share
Send

Como fazer móveis de vime. Os móveis de vime fazem uma bela adição a uma casa ou pátio, mas o preço geralmente pode ser um impedimento. No entanto, você pode fazer seus próprios móveis de vime para não apenas decorar lindamente sua casa, mas também ter a satisfação de criar você mesmo. Siga estas etapas para criar uma mesa de café simples e, em seguida, adapte as instruções para caber em qualquer design de móveis de sua escolha.

Passo 1

Escolha um material para usar na tecelagem. Os quatro principais materiais utilizados na fabricação de móveis de vime são vime, junco, salgueiro e bambu. Reed e salgueiro são os materiais mais baratos, o bambu é o mais flexível para trabalhar e o rattan é o mais popular para móveis de vime. Salgueiro e cana são os materiais mais fáceis de encontrar, mas você também deve encontrar o rattan e o bambu à venda, se estiver disposto a comprar.

Passo 2

Reúna materiais para a moldura dos móveis de vime. Você pode usar pedaços de madeira, bambu ou vime que tenham pelo menos 5 cm de diâmetro. Você precisa de materiais para quatro pernas da mesa de café e pelo menos quatro peças para criar um suporte para a parte superior da mesa.

Etapa 3

Corte as peças da moldura nos tamanhos desejados e chanfre as extremidades de cada peça para que elas se encaixem facilmente. Pregue as peças juntas para criar seu quadro. Comece com o topo da mesa de café e adicione as pernas.

Passo 4

Tecer o material escolhido na armação horizontal e verticalmente, a fim de criar um padrão cruzado nos móveis. Comece a tecelagem no meio e trabalhe até o exterior e as pernas. O padrão cruzado não apenas aumenta a aparência da peça, mas também lhe dá mais força. Enrole o pedaço de tecido novamente quando terminar de tecer; caso contrário, todo o seu trabalho duro poderá ser desfeito.

Etapa 5

Aplique uma fina camada de cera no projeto de vime. Isso ajuda a impedir que os móveis sejam destruídos pelos elementos e proporciona um brilho bonito.

Pin
Send
Share
Send