Como plantar sementes de capim na chuva

Pin
Send
Share
Send

A água é uma etapa crítica sempre que você planta novas sementes de grama. Sem a quantidade adequada de umidade, as sementes não germinarão. Embora uma mangueira de jardim ou aspersor seja geralmente usada para regar a área de plantio, não há razão para que você não possa esperar até chover. A chave para plantar sementes de capim na chuva é garantir que seja uma chuva leve e não uma chuva torrencial. Se a chuva estiver forte, ela lavará as sementes da grama.

Semeie a grama na chuva para pular a rega adicional.

Passo 1

Determine quanta semente de grama usar para o seu tamanho de gramado, lendo a taxa de aplicação no pacote de sementes de grama. A taxa será em libras. por 1.000 pés quadrados.

Passo 2

Despeje cinco partes de areia úmida em um balde e adicione uma parte de sementes de grama. Misture bem o conteúdo do balde com uma espátula ou pá de jardim. A areia pesará a semente da grama para que não lave na chuva.

Etapa 3

Despeje a mistura de areia e sementes em um espalhador de sementes e defina a taxa do disco do espalhador para a taxa de aplicação especificada no pacote de sementes de grama.

Passo 4

Mova o espalhador para a beira do gramado e empurre a alça do dispensador para começar a aplicar a semente. Caminhe por toda a extensão do gramado e vire-se quando chegar ao fim. Continue andando até aplicar sementes de grama em toda a superfície do gramado.

Etapa 5

Passe a superfície inteira da grama levemente para cobrir as sementes com o solo. As sementes só precisam estar a aproximadamente 1/8 de polegada abaixo da superfície, para que você não precise colher muito fundo.

Etapa 6

Mantenha o solo constantemente úmido até que as sementes germinem após o plantio. Se a chuva não continuar, regue o chão com aspersores ou uma mangueira de jardim.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Capim Buffel No Sertão Após As Chuvas (Abril 2024).