Remédio caseiro para matar musgo nos gramados

Pin
Send
Share
Send

O musgo é uma massa de plantas muito pequenas chamadas briófitas que podem se tornar problemáticas nos gramados, de acordo com a Washington Toxics Coalition. O musgo é visto como um sintoma de grama fraca e degradada. A melhor maneira de lidar com o musgo é se livrar dos fatores que o causam. O musgo geralmente desaparece gradualmente com o uso de alimentos orgânicos, porque a falta de fertilidade é uma das principais causas de musgo. Também cresce onde não há drenagem suficiente e muita sombra.

crédito: Hemera Technologies / AbleStock.com / Getty Images

Remédios caseiros fáceis

Use bicarbonato de sódio para um controle eficaz do musgo, tomando dois litros de água morna e dissolvendo uma pequena caixa de bicarbonato de sódio. Pulverize completamente a mistura sobre o musgo e deixe secar. A melhor época para este tratamento é no final do inverno e no início da primavera. O bicarbonato de sódio impede que o musgo se desenvolva mais ou retorne depois que seca. O sabão de prato também é eficaz para matar o musgo e evita que ele volte. Dissolver cerca de três onças. detergente em um galão de água e pulverize o musgo. Outro remédio é dissolver três onças. sulfato de ferro em um galão de água. Pulverize a mistura sobre o musgo.

Melhorar as condições ambientais

Uma solução para o controle a longo prazo do musgo nos gramados é remediar as condições ambientais que o levaram a prosperar. Retire todo o musgo existente. Se o crescimento for muito espesso, use um removedor de grama. Preste atenção à drenagem e nivele as áreas baixas onde é provável que a água se acumule. Dilua as árvores sobre o gramado para permitir que mais luz solar atinja a grama. Em caso de infestação grave e incessante de musgo, considere plantar uma cobertura de solo tolerante à sombra em vez de gramado nas áreas de sombra profunda e arejar bem o solo. Verifique o pH do solo, pois um pH de 5,5 ou menos não permitirá que a grama lute contra ervas daninhas e musgo. Se o pH estiver muito baixo, use cal para elevá-lo e fertilize o gramado com um fertilizante de liberação lenta com NPK de 3-2-1.

Pin
Send
Share
Send