Como corrigir problemas com o cortador de grama

Pin
Send
Share
Send

Os cortadores de grama são uma parte essencial para cuidar do seu gramado e fazer com que ele pareça bem durante todo o verão. No entanto, os cortadores de grama podem ser caros. Por esse motivo, é aconselhável cuidar deles e tentar resolver os pequenos problemas que surgem, antes de levar a um técnico ou antes de jogá-los fora e comprar novos.

Cortador de grama John's Weedeater

Passo 1

Se o problema é que o cortador de grama não liga e foi guardado por um tempo, sem você usá-lo. Você se lembrou de drenar o gás? Caso contrário, é provável que o gás tenha dado errado. Jogue um pouco de gás novo no carburador ou pulverize um pouco de limpador de carburador nele e veja se ele faz barulho. Se isso acontecer, esse é o seu problema. Drene o gás agora. Substitua-o por um novo gás. Você também deve adicionar um pouco de gás seco ao seu novo gás. Isso retira a água restante do seu tanque e preserva o novo gás que você acabou de adicionar.

Passo 2

Se o cortador de grama começar lentamente a ficar engraçado até que finalmente pare ou se torne mais difícil iniciar, o motivo pode ser que o motor não está recebendo ar suficiente. Tente trocar ou limpar o filtro de ar. Se você quiser tentar limpá-lo, basta retirar a espuma como um filtro, colocá-lo em água quente e adicionar detergente para lavar louça. Limpe qualquer óleo de acesso. Torça o melhor que puder. Adicione um pouco de óleo de motor ao filtro. Torça mais uma vez. Deixe secar e remontar. Você também deve verificar sua vela de ignição para garantir que o filtro de ar sujo não a cause sujar.

Etapa 3

Outra razão pela qual o cortador de grama pode ser difícil de iniciar ou se recusa a iniciar é devido a uma vela de ignição suja. Como falamos sobre isso na etapa dois, um filtro de ar sujo pode ser uma das causas da falha da vela de ignição, assim como um carburador pegajoso e mal ajustado ou óleo queimado. Quando uma vela de ignição está suja, o motor não liga corretamente. Você pode limpar ou substituir uma vela de ignição. Se você deseja limpá-lo, pode fazê-lo lixando cuidadosamente a área em ponte.

Passo 4

Você bate em algo agora que o seu cortador de grama não liga ou se sacode com força quando tenta ligá-lo. Primeiro, verifique as lâminas e o eixo para garantir que não estejam dobrados ou quebrados. As lâminas podem ser substituídas. Você só precisa saber o nome e o número do modelo do fabricante.

Etapa 5

Tente guardar o seu cortador de grama em uma garagem ou galpão. No mínimo, tente encobri-lo com uma lona. Você também nunca deve colocar sua lata de gás diretamente no chão, especialmente se for de plástico. Coloque uma tábua entre o chão e a lata.

Etapa 6

Antes de comprar um cortador de grama novo, consulte um técnico do cortador de grama primeiro. Embora você não saiba qual é o problema, ele poderá corrigi-lo de maneira fácil e barata.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Cortador Grama Trapp RM 600 G - Motor Travado? - Lamina solta - Chaveta Roçada - Limpeza Carburador (Abril 2024).