Folhas de hortelã estão ficando amarelas

Pin
Send
Share
Send

A hortelã é uma erva de crescimento rápido que cresce melhor em pleno sol a sombra parcial. Embora goste de solo úmido, o excesso de água leva a doenças. Você deve dar 1 ou 2 polegadas de água por semana, dependendo da temperatura e do solo. A luz solar e a rega adequadas impedirão ou minimizarão a maioria das doenças, mas há várias razões pelas quais suas plantas podem desenvolver folhas amarelas.

Os primeiros romanos acreditavam que comer hortelã aumentaria a inteligência.

Pulgões

Se as folhas enrolarem, enrugarem ou ficarem amarelas, examine-as quanto a pulgões que possam estar comendo as folhas. Os pulgões são pequenos insetos verdes ou pretos com corpos moles. Você pode se livrar dos pulgões pulverizando a hortelã com um jato de água que lava os insetos ou usando sabonetes inseticidas.

Verticillium Wilt

A murcha de Verticillium é causada por um fungo no solo. Os sintomas dessas doenças incluem enrolamento e torção das folhas superiores e crescimento atrofiado. As folhas infectadas ficam amarelas e bronze. Uma vez que o fungo entra no solo, ele pode ficar lá por anos. Hortelã nativa é bastante resistente a esta murcha, mas hortelã escocês não é.

Oídio

Oídio faz com que um fungo cinza em pó cresça nas folhas. As folhas ficam amarelas e caem. Vários produtos químicos podem ser usados ​​para controlar esta doença, mas muitos deles não podem ser usados ​​dentro de 30 dias após a colheita.

Ferrugem

Ferrugem é outro fungo que ataca plantas de hortelã e hortelã-pimenta. Os sintomas incluem "bolhas" de cor enferrujada no fundo das folhas. As folhas ficam amarelas e caem. A hortelã pode ser queimada com propano para controlar a ferrugem, ou podem ser usados ​​produtos químicos.

Pin
Send
Share
Send