Como limpar uma frigideira de ferro fundido

Pin
Send
Share
Send

Cuidados e limpeza adequados são necessários para manter as frigideiras de ferro fundido em perfeitas condições. Panelas de ferro fundido bem temperadas fornecem uma superfície de cozimento praticamente antiaderente e as panelas duram várias vidas. As panelas requerem um pouco de manuseio especial e algum esforço adicional para obter o melhor desempenho.

Limpeza regular

As frigideiras de ferro fundido devem ser limpas o mais rápido possível após o uso, idealmente enquanto a panela ainda estiver quente. Sabão não é necessário; em vez disso, use apenas água quente e um lavador ou escova dura por dentro e por fora. Se a comida estiver presa, esfregue-a com uma pasta de sal kosher e água até que ela se despeje. Enxágüe bem a frigideira e seque com uma toalha; em seguida, aqueça a panela no fogão em fogo baixo para concluir a secagem. Aplique uma camada leve de óleo para alimentos com uma toalha de papel e limpe-a com uma toalha de papel nova para remover o excesso.

O debate do sabão

Algumas fontes dizem que nunca use sabão em uma frigideira de ferro fundido. Outros dizem que usar um sabão neutro é bom. O tempero em panelas de ferro fundido é constituído por óleos polimerizados. O sabão neutro por si só não danifica a camada de óleo polimerizado, mas pode remover qualquer resíduo de óleo que fica no topo, reduzindo as qualidades antiaderentes do ferro fundido. O sabão pode cortar odores causados ​​por óleos rançosos ou refrescar uma frigideira fedorenta. Use sabão neutro e não esfregue muito, enxágüe e seque bem; em seguida, trate sua frigideira com um bom aquecimento e lubrificação.

Lidando com ferrugem e odores

Se você tiver uma frigideira enferrujada, velha e áspera ou com um odor desagradável, comece esfregando com água e sabão para ver se isso resolve o problema. Se não, corte uma batata ao meio e use a ponta cortada da batata para esfregar a frigideira com sal grosso. Continue adicionando sal e esfregando até remover toda a ferrugem. A O método alternativo é usar lã de aço de grão médio para vasculhar toda a frigideira por dentro e por fora para remover todos os vestígios de ferrugem e antigas camadas de tempero. Lave e recoloque a frigideira antes de usar.

Óleos e Temperos

Para temperar uma frigideira de ferro fundido, é necessário óleo e calor. Qualquer óleo seguro para alimentos funcionará, banha de porco, gordura de bacon, óleo de milho, óleo vegetal e gordura são todos recomendados. O óleo de linhaça de qualidade alimentar pode oferecer o acabamento mais difícil e mais durável. Para temperar uma frigideira de ferro fundido, cubra levemente uma panela limpa e seca com o óleo de sua escolha. Coloque a panela no forno em uma assadeira ou papel alumínio para capturar possíveis gotas. Ligue o forno a uma temperatura de 450 a 500 graus Fahrenheit e asse por uma hora. Desligue o forno, deixe a panela esfriar o suficiente para manusear e repita o processo até obter o nível de revestimento liso desejado.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: PANELAS DE FERRO: Como Cuidar, Curar e Conservar #2. Gourmet a dois (Abril 2024).