Como nomear uma parede de blocos de concreto

Pin
Send
Share
Send

Paredes de blocos de concreto, chaminés e tapume podem quebrar com o tempo. Se você pegar a argamassa em ruínas com o tempo, poderá evitar que a estrutura caia com um processo bastante fácil. Apontar é a parte externa das juntas de argamassa na construção de alvenaria. Quando o tempo e o tempo se afastam da argamassa entre os tijolos do bloco de concreto, é hora de repensar. A água pode vazar para a argamassa em ruínas e causar sérios danos. Quando está congelando, a água vira gelo e se expande para empurrar contra o bloco de concreto que já está fraco em sua posição em sua parede outrora resistente. A fixação de uma parede de blocos de concreto leva alguns passos, mas não é muito difícil de resolver com ferramentas e informações básicas.

Como identificar uma parede de blocos de concreto

Iniciação Básica

Antes de começar, dê uma olhada na sua argamassa. Descobrir onde o dano começou e você se salvará no futuro. Se os blocos de concreto estiverem rachados, você pode ter um problema de fundação que precisa ser resolvido primeiro. As rachaduras são comuns; portanto, se você tiver uma rachadura com menos de 2 milímetros de largura, é melhor ir embora.

Depois de inspecionar completamente a parede e decidir de onde se originou a deterioração, remova a argamassa em ruínas até o ponto em que ela é dura como uma rocha. Para o cimento Portland, que geralmente é usado para paredes de blocos de concreto, você precisará de um moedor, cortador de calafetagem com uma lâmina de diamante ou outra máquina portátil para alisar até o meio da junta. Um cinzel e um martelo podem ser usados ​​para espaços apertados e pequenos trabalhos.

Misturar e aplicar

Pegue um balde e molhe-o antes de adicionar 3 partes de areia e 1 parte de cimento para uma mistura básica de argamassa. Adicione dois litros de água e misture de baixo para cima. Adicione outro galão e continue a misturar, adicionando água à medida que você for, até obter uma consistência suave. Também existem muitas argamassas pré-misturadas. Consulte as instruções no cimento para alvenaria que você escolher para obter melhores resultados.

Aplique a argamassa na área mais profunda afetada primeiro e construa a partir daí. Não é tão simples como bater em alguma argamassa e alisá-la. Você deseja aplicar camadas para criar um vínculo forte que endurece ¼ de polegada por vez. Quando a argamassa nova estiver nivelada com o antigo bloco de concreto, borrife-o com água. Você vai querer fazer isso com frequência. Lembre-se disso como duas e duas, a cada duas horas por dois dias, depois quatro e duas, a cada quatro horas por dois dias. Cubra-o com lonas plásticas ou estopa e ancore-o para que a luz do sol e a chuva não cheguem ao seu trabalho e causem estragos. Após cerca de uma semana, você pode aplicar um selante de alvenaria de acrílico ou silicone para diminuir a deterioração.

Substituir um bloco

Se um bloco precisar ser substituído, você precisará de uma broca e um cinzel. Coloque orifícios de inch de polegada no centro do tijolo com sua broca para facilitar o corte com o cinzel. Uma pequena marreta pode ajudar se o bloco de concreto for teimoso. Retire os detritos e remova o pó com ar condensado antes de borrifá-lo e limpar o pó. Misture e aplique a argamassa em volta do seu novo tijolo antes de colocá-lo suavemente no lugar com uma espátula apontadora. Tente mantê-lo estável ao nivelá-lo com seus vizinhos, aplicando argamassa nas laterais para uniformizar as juntas.

Ao reservar um tempo para se destacar, você pode ter uma parede segura de blocos de concreto por décadas e economizar um monte de problemas a longo prazo.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como fazer concreto para preparação de contra piso - com Paloma Cipriano (Abril 2024).