Como remover arranhões do cão de uma porta de madeira

Pin
Send
Share
Send

Os cães podem ser o melhor amigo do homem, mas suas garras não são nada amigáveis ​​às portas de madeira. As garras de um cachorro são muito mais duras que a madeira. Quando animais de estimação ansiosos arranham as portas para entrar ou sair, suas garras acabam deixando marcas desagradáveis ​​nos lados e no fundo da porta de madeira. Os amantes de cães podem optar por instalar portas para cachorros ou treinar cães para não baterem nas portas, mas, enquanto isso, é necessário fazer reparos para remover esses arranhões feios e restaurar a madeira à sua antiga beleza.

Corte as unhas do seu animal regularmente para proteger portas e pisos de madeira.

Passo 1

Coloque um pano embaixo da porta para proteger o piso.

Passo 2

Lixe os arranhões. O lixamento pode ser feito à mão ou usando uma lixadeira orbital. O lixamento manual exige mais esforço, mas fornece um melhor controle sobre a quantidade de madeira que está sendo lixada.

Etapa 3

Limpe as áreas lixadas com um pano aderente para remover partículas de areia.

Passo 4

Mergulhe uma espátula no material de madeira e retire o necessário para fazer os reparos. Aplique a carga de madeira nas áreas lixadas, suavizando o excesso. Deixe secar de acordo com o tempo recomendado no rótulo.

Etapa 5

Lixe o material de enchimento de madeira até ficar liso e nivelado com a área circundante. Comece com uma lixa de grão 220. Depois de algumas passagens, mude para uma lixa de grão 320 mais fina para suavizar ainda mais a madeira.

Etapa 6

Limpe a área lixada com um pano aderente.

Etapa 7

Aplique tinta ou mancha na área afetada da porta. Mantenha a porta aberta até secar completamente.

Pin
Send
Share
Send