Como reparar uma célula de sal

Pin
Send
Share
Send

Os geradores de cloro são a mais recente inovação em tecnologia de manutenção de piscinas. Eles trabalham passando a água salgada através de uma célula de sal eletricamente carregada para produzir cloro. O cloro é filtrado na água para manter a piscina limpa e agradável para nadar Na maioria das circunstâncias, as células de sal apresentam problemas devido ao acúmulo de sal calcificado, o que é bastante fácil de remediar. Com as instruções corretas, você irá reparar a célula de sal e economizar dinheiro com uma taxa de serviço.

Passo 1

Desligue a bomba da piscina, desconecte o gerador de cloro, desconecte a célula de sal do gerador de cloro e desligue todas as válvulas necessárias.

Passo 2

Segure o colar do lado direito da célula de sal com um alicate de bomba de água e solte-o girando-o em sua direção até apertar a mão. Repita com o colar do lado esquerdo.

Etapa 3

Desaparafuse um colar de cada vez manualmente, enquanto apóia a célula de sal com a mão livre. Puxe a célula de sal para longe do volume e reserve.

Passo 4

Raspe o acúmulo de cálcio de ambas as extremidades da célula de sal usando um raspador de metal. Raspe qualquer acúmulo de cálcio que possa estar presente na tubulação onde a célula de sal se conecta ao sistema da piscina.

Etapa 5

Misture um galão de água com 1/4 de galão de ácido muriático em um grande recipiente de plástico. Enrole alguns fios ao redor da célula de sal e mergulhe-a lentamente na solução.

Etapa 6

Mergulhe a célula por vários minutos. Puxe a célula para fora da solução com o fio e lave-a completamente com uma mangueira de jardim de alta pressão.

Etapa 7

Encaixe a célula de sal novamente no sistema e conecte tudo de volta. Abra todas as válvulas necessárias e inicie a bomba da piscina. Aguarde alguns minutos e verifique se o LED de erro da célula de sal encontrado no painel de controle do gerador de sal se apaga.

Pin
Send
Share
Send