Solução de problemas do grampeador

Pin
Send
Share
Send

Os grampeadores são vendidos em variantes de fio fino, médio e pesado. O uso da fixação inclui estofamento, revestimento, paletes e embalagens, coberturas e pisos. Os grampeadores mais produtivos usam ar para obter energia. O ar permite que a ferramenta seja leve e tenha recuperação rápida para trabalhos repetitivos. Problemas com grampeadores podem estar relacionados a ruído, carregamento, recursos de segurança e atolamentos. Você pode corrigir esses tipos de problemas através da solução de problemas.

O uso de fixação inclui pisos.

Passo 1

Defina a pressão do ar no compressor para a pressão mais baixa necessária se o grampeador estiver muito alto. A pressão necessária geralmente é marcada na ferramenta ou na embalagem de remessa.

Passo 2

Solte o gatilho e procure por contatos de segurança se os grampos não carregarem. Os recursos de segurança bloqueiam o carregamento do grampeador e podem incluir o gatilho pressionado durante o carregamento e um mecanismo de contato de segurança que não permitirá que você carregue grampos se o ponto de saída do grampo tiver contato com algo - como a peça de trabalho. Os interruptores de segurança geralmente são rotulados, mas o sistema de contato pode não estar.

Etapa 3

Pressione o grampeador contra a peça de trabalho quando estiver pronto para gravar um grampo. É provável que haja um sistema de contato que não permita que o grampo seja liberado, a menos que o ponto de saída esteja em contato firme com a peça de trabalho. Para testar esse recurso, teste-o com o grampeador apontando para longe de você.

Passo 4

Desconecte o suprimento de ar. Puxe a parte do alimentador de volta para a posição travada e remova os grampos bons. Em seguida, procure uma porta se abrindo ao redor da cabeça e abra-a. Procure o grampo atolado e remova-o com a pinça. Depois feche a porta e adicione grampos. Reconecte o ar e grampeie novamente. Descarte o grampo ruim.

Pin
Send
Share
Send