Como pintar uma cadeira de madeira planador

Pin
Send
Share
Send

Se você construiu uma do zero ou simplesmente deseja refazer uma peça existente, pintar uma cadeira de planador de madeira pode criar uma ótima aparência nova para seus móveis. É uma maneira simples de fazer sua cadeira se destacar na multidão. Pintar uma cadeira de madeira não é diferente de pintar qualquer outro tipo de mobiliário de madeira. Com as ferramentas certas e um pouco de paciência, você pode concluir esse projeto faça você mesmo facilmente.

As cadeiras de madeira são um item básico em muitos berçários e podem ser pintadas para combinar com a decoração do quarto.

Passo 1

Determine a cor que você deseja pintar na sua cadeira de planador. Compre tinta junto com uma lata de base de primer para obter melhores resultados. As tintas à base de óleo fornecem um acabamento mais durável que o látex.

Passo 2

Encontre uma área de trabalho grande e bem ventilada para pintar. Coloque panos no chão para proteger contra derramamentos de tinta.

Etapa 3

Retire a almofada do assento da cadeira de planador de madeira. A maioria das almofadas está amarrada em dois lugares nas costas da cadeira. Desatar as correias da almofada e deixar a almofada de lado.

Passo 4

Lixe toda a superfície da cadeira com uma lixa de grão médio. Você não precisa remover completamente nenhuma camada de tinta antiga, apenas desbaste bem a superfície. A superfície áspera permite que a tinta adira melhor.

Etapa 5

Pinte uma camada de primer na cadeira. Use o pincel plano de 1-1 / 2 polegadas para pintar grandes áreas da superfície traseira. Use um mini-rolo para pintar a área de assento do planador. O mini rolo criará uma superfície mais lisa que uma escova. Cubra completamente toda a cadeira com o primer coat. Deixe o casaco secar completamente.

Etapa 6

Pinte seu casaco colorido na cadeira de madeira. Aplique o mesmo método que o primer, usando o pincel plano de 1,2 cm para grandes áreas traseiras e o mini-rolo para os pontos mais visíveis. Deixe a tinta secar completamente.

Etapa 7

Examine a cadeira em busca de áreas que precisam de uma segunda camada de tinta. Repintar áreas da cadeira, conforme necessário. Deixe a tinta secar completamente.

Etapa 8

Amarre a almofada do assento de volta ao planador quando a tinta estiver completamente seca.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Dica de Decoração: Renove as suas cadeiras - Praça da Alegria (Abril 2024).