Como consertar um buraco em uma parede de blocos de concreto

Pin
Send
Share
Send

O bloco de concreto é um material de construção útil, pois é normalmente mais leve que o concreto sólido e ainda assim durável o suficiente para durar sob condições normais de tensão. Os blocos de concreto ainda podem ser danificados pelo tempo e pelo impacto severo. A correção de um furo na parede de um bloco de concreto requer algum tempo, juntamente com os materiais adequados para fazer o reparo.

Blocos de concreto são freqüentemente usados ​​na construção de paredes do porão.

Passo 1

Cinzele os pedaços soltos de bloco de concreto ao redor das bordas do buraco e remova todos os detritos soltos com uma escova de nylon.

Passo 2

Combine uma mistura de argamassa com água de acordo com as instruções da argamassa. A argamassa é comumente usada para remendar concreto e blocos de concreto. Você precisa que a mistura seja sólida o suficiente para manter sua forma quando modelada.

Etapa 3

Role a mistura de argamassa nas mãos para formar uma forma de cone, com a extremidade larga do cone sendo ligeiramente mais larga que o orifício que você precisa consertar. Trabalhe o mais rápido possível para evitar que a argamassa endureça antes de consertar o bloco de concreto.

Passo 4

Alinhe as bordas internas do furo do bloco de concreto com epóxi de cimento. Isso se unirá ao bujão da argamassa para formar uma vedação firme e confiável.

Etapa 5

Insira a extremidade estreita do bujão de argamassa no orifício do bloco de concreto e empurre-o para que fique nivelado contra as bordas do orifício, aproximando-o firmemente do epóxi. Limpe qualquer excesso de epóxi com um pano.

Etapa 6

Coloque uma placa contra o plugue e segure-a firmemente contra a argamassa por pelo menos cinco minutos para permitir que a argamassa e o epóxi seque e cole.

Etapa 7

Retire a placa e deixe o adesivo curar completamente. Ele ficará mais forte em poucas horas, pois interage com o ar e se liga mais fortemente ao epóxi.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: COMO FECHAR O BURACO DO AR CONDICIONADO DE JANELA COM TIJOLOS (Abril 2024).