Prós e contras dos racks de máquina de lavar louça e fios revestidos com nylon

Pin
Send
Share
Send

Os racks de lava-louças precisam de proteção contra os constantes jatos de água quente e detergentes agressivos que agitam todos os ciclos da lavagem da louça. Algumas máquinas de lavar louça possuem prateleiras de arame revestidas com nylon para prender a louça na unidade durante o ciclo de lavagem. Sem o revestimento de nylon, os fios de metal desprotegidos enferrujariam rapidamente.

Muitos modelos de linha média ostentam racks de nylon revestidos.

Nylon versus outros materiais

Os fabricantes de máquinas de lavar louça constroem prateleiras para lava-louças com quatro materiais principais: fio de policloreto de vinila (PVC), fio metálico revestido de vinil, fio metálico revestido de nylon e aço inoxidável. As racks de PVC e vinil são as menos duráveis ​​e as mais caras. O aço inoxidável é o mais durável, mais caro e menos disponível. Nylon atravessa as outras três opções. O nylon é mais durável que o vinil e o PVC e mais barato que o aço inoxidável. Muitos modelos de lava-louças de linha média apresentam racks com revestimento de nylon.

Durabilidade

O fio revestido de nylon é geralmente muito durável. O revestimento de nylon de qualidade nas prateleiras da máquina de lavar louça não pode ser raspado com uma unha ou um garfo ou faca incorretos. Os fios de nylon são capazes de suportar centenas de ciclos de calor, pulverizar água e detergentes agressivos e ainda reter seu revestimento protetor. O revestimento de nylon também resiste a cortes, arranhões e lascas. O revestimento não resiste a abusos extremos, no entanto. Temperaturas extremamente quentes podem amolecer o material e objetos pontiagudos, como facas para bife, podem perfurar o nylon, permitindo que a água se infiltre no revestimento.

Fabricação

Para fabricar o fio revestido de nylon, os fabricantes pulverizam uma resina em pó nas grades e assam o material até que fique duro. Os fios revestidos com nylon mais duráveis ​​geralmente consistem em 10 a 25 mils de material nos fios, fornecendo um amortecedor mais espesso e mais elástico, resistindo a lascas e corrosão. O revestimento de nylon deve ser completo e distribuído uniformemente; caso contrário, o fio de metal ficará exposto, a ferrugem se desenvolverá e o rack deverá ser substituído.

Substituição

Os fabricantes de máquinas de lavar louça não oferecem aos consumidores a escolha do material com o qual o rack é feito. Os racks são padronizados de acordo com a linha de modelos de máquinas de lavar louça. A maioria das máquinas de lavar louça de linha média possui racks revestidos com nylon devido à sua reputação em durabilidade. Após muito uso, o rack de nylon pode começar a se deteriorar. Nesse caso, o consumidor pode comprar um kit para reparar os danos ou adquirir um rack totalmente novo. Os kits de reparo são correções temporárias e novos racks podem ser muito caros. Alguns consumidores optam por fazer reparos e substituição de peças e adquirir uma máquina de lavar louça nova.

Pin
Send
Share
Send