Como combinar a cor da pintura da parede interior

Pin
Send
Share
Send

Com as ferramentas certas e um pouco de conhecimento interno sobre a cor da tinta, suas chances de encontrar uma correspondência exata para a pintura de parede interior tornaram-se muito maiores. O primeiro passo é limpar as paredes para garantir o que você está vendo é a verdadeira cor da tinta. A iluminação também é um elemento-chave ao comparar a cor da parede com amostras ou tirar fotografias. A iluminação natural indireta fornece a cor mais precisa. Como a tinta é aplicada à parede também afeta sua aparência. Portanto, o uso das mesmas ferramentas usadas originalmente pode ajudá-lo a obter o melhor resultado.

Crédito: hjalmeida / iStock / Getty Images Uma mulher comparando uma amostra de tinta com uma parede pintada de roxo.

Olho para a cor

Se você se sentir confiante em sua capacidade de examinar as cores e simplesmente tentar recriar a cor da parede que desejar, poderá combinar a cor a olho. Para fazer isso de maneira eficaz, você precisará fazer um suporte cortando dois pequenos quadrados lado a lado de uma folha de papel branco. Reúna várias amostras de lascas de tinta de lojas locais em tons mais próximos da cor da sua parede. Segure seu suporte contra a parede e deslize o pedaço de tinta atrás de um dos recortes quadrados. Deixe o outro recorte mostrar a cor da parede para comparação. Veja as diferentes amostras de cores no chip pela janela do papel, comparando cada uma com a cor da parede até não conseguir ver a diferença entre os dois quadrados.

Amostra de cor

Se possível, use uma faca para descascar uma tira de 2 a 3 polegadas de tinta ou corte um pequeno pedaço de drywall de 2 a 2 polegadas de um local discreto na parede. Leve esta amostra à sua loja de tintas ou artigos para a casa mais próxima, onde especialistas em cores usam aparelhos como um espectrofotômetro para digitalizar a amostra e calcular a quantidade exata de vários pigmentos necessários para combinar a cor. A loja de tintas normalmente mistura a cor personalizada para você.

Aplicativo para smartphone

Algumas grandes empresas de tintas oferecem aplicativos para smartphones para correspondência de cores e para criar paletas de cores personalizadas. Tire uma foto usando a câmera do telefone e corte-a para focar nas cores que deseja combinar. Toque ou arraste o dedo pela tela para selecionar uma cor específica, seja uma parede ou um objeto. Uma tira de tinta virtual aparece na parte inferior da tela, mostrando as melhores correspondências possíveis para essa cor. Ao concluir esse processo, é importante ter em mente a iluminação ao tirar fotos. Pouca ou muita luz pode alterar a cor do seu objeto e você não receberá sugestões precisas de correspondência de cores. Encomende amostras de cores que você pode analisar em casa sob diferentes condições de iluminação antes de tomar uma decisão final.

Pintura de retoque

Um retoque de uma cor de parede existente é muito complicado e vários fatores podem afetar o resultado. O brilho da tinta faz uma enorme diferença, pois acabamentos de alto brilho são quase impossíveis de retocar sem tornar óbvio. Outros fatores incluem desbotamento da cor, tinta misturada de maneira diferente ou uso de diferentes métodos de aplicação. O teor de umidade da tinta látex também desempenha um papel importante, como quando ela é absorvida ou absorvida pelo substrato ou superfície que está sendo pintada. A taxa de absorção afeta a aparência final da tinta. Dilua a tinta à base de látex com água de 5 a 10% ao realizar um retoque para diminuir a taxa de absorção e ajudar a misturar a nova tinta com a antiga. Não carregue seu pincel ou rolo com tinta; o objetivo é embelezar a área retocada.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como escolher a cor para sua parede. Dica de Reforma. Decora. Maurício Arruda (Abril 2024).