Como a seco Mop um Pavimento

Pin
Send
Share
Send

A limpeza a seco, também conhecida como limpeza por poeira, é uma das maneiras mais eficazes de limpar um piso de madeira, se usada com frequência. É basicamente abrangente, mas em vez de usar uma vassoura, você usa um tecido de fibra ou microfibra preso a uma alça longa por uma cabeça giratória. O esfregão seco é manejado da mesma maneira que um esfregão de esponja e, se usado regularmente, impedirá o acúmulo de solo pesado.

Passo 1

Comece em um canto do seu piso de madeira. Arraste o espanador de pó ou o espanador em sua direção e empurre-o para longe, trabalhando em linhas retas e mantendo a cabeça em contato total com o chão.

Passo 2

Faça o seu caminho de lado para a extremidade do piso de madeira, continue a arrastar a esfregona seca em sua direção e empurre-a para longe. Não há necessidade de aplicar pressão na esfregona; deixe o atrito da cabeça contra o piso fazer o trabalho.

Etapa 3

Verifique a cabeça da esfregona seca quanto a fiapos, poeira e sujeira acumulados. Retire todos os detritos da superfície da cabeça com os dedos - você deve conseguir fazer isso rapidamente - e dê alguns passos para trás.

Passo 4

Coloque a esfregona bem na frente de onde estava antes de voltar. Continue com a varredura de ir e vir enquanto caminha de volta pelo chão, varrendo a poeira de uma seção do chão paralela à última seção em que você trabalhou.

Etapa 5

Continue a secar a esfregona no chão em seções ligeiramente sobrepostas até que o chão tenha sido completamente varrido. Verifique a cabeça do esfregão e limpe-o sempre que alcançar a borda do piso. Faça isso com mais frequência se mostrar sinais de solo pesado.

Etapa 6

Enxágue a cabeça da esfregona seca, se for do tipo reutilizável - geralmente são feitas de tecido - e depois pendure-a ao ar seco. Se a cabeça do seu esfregão seco for descartável - geralmente feita de microfibra -, você pode removê-lo e jogá-lo fora.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como Varrer o piso chao sem Vassoura limpar pelos de gato e cachorro facil flip Mop (Abril 2024).