Pequenos insetos pretos em mães

Pin
Send
Share
Send

Crisântemos (Chrysanthemum morifolium, Dendranthema grandiflora), também chamados de mães, são anuais e perenes da família dos girassóis. As plantas apresentam tamanhos variados e florescem no final do verão e caem em tons de rosa, laranja, roxo, amarelo, vermelho ou branco. Vários insetos pretos podem infestar as mães.

Os insetos podem se esconder facilmente nas intrincadas flores da mãe.

Identificação de Pragas

Os mineiros de folhas de crisântemo são frequentemente vistos em crisântemos que são cultivados em estufas. Outro pequeno inseto preto no crisântemo pode ser o pulgão do crisântemo, uma praga sugadora de seiva que se alimenta de suco de planta com suas partes longas da boca.

Descrição

Os adultos dos mineiros de folhas de crisântemo são pequenas moscas cinza ou pretas com marcas amarelas. As fêmeas depositam ovos no tecido da folhagem e as larvas emergem após cerca de quatro dias. As pragas completam um ciclo de vida inteiro em menos de três semanas, sob condições climáticas ideais. Os pulgões do crisântemo são pragas pretas ou marrons, macias, em forma de pêra, com pernas longas e antenas. Existem protrusões distintas, semelhantes a tubos, conhecidas como cornicles que crescem no back-end.

Danificar

Tanto os adultos quanto as larvas do garimpeiro de crisântemo se alimentam de folhagem. Os danos são vistos sob a forma de sinuosos túneis brancos nas folhas. As larvas maduras se reproduzem em folhagem ou recuam para o solo. A folhagem infestada começa a secar e cai nas hastes. Os resíduos de larvas negras são visíveis nos túneis. Os pulgões infestam a parte inferior da folhagem, novos caules e flores em grupos densos. As pragas sugam a seiva e produzem melada pegajosa durante a alimentação. Os danos resultam em crescimento distorcido e atrofiado e flores e folhagens descoloridas. A melada leva ao crescimento de mofo preto fuligem.

Ao controle

Remova e destrua toda a folhagem infestada com o mineiro. Limpe todos os restos de folhagem das plantas, pois podem conter larvas. Use inseticidas sistêmicos foliares em casos de infestação grave; procure inseticidas que contenham acefato como ingrediente ativo. Pulverize plantas infestadas de pulgões com fortes jatos de água duas vezes por dia para desalojar as pragas. Alveje a água na parte inferior da folhagem. Introduzir insetos benéficos como a mosca syrphid, lacewing ou joaninha. As opções de controle químico incluem malatião, acefato ou permetrina.

Pin
Send
Share
Send