Como repot uma planta de seringueira

Pin
Send
Share
Send

As seringueiras, um tipo de ficus, têm poucos requisitos de manutenção além da rega adequada. As seringueiras não são tolerantes ao frio, portanto são cultivadas como plantas de casa. Eventualmente, a seringueira supera seu vaso e requer repotting para permanecer saudável. As seringueiras precisam de repotting quando as raízes se tornam visíveis na superfície do solo ou se a planta começa a se levantar do vaso. Repote as plantas no final do inverno ou no início da primavera, quando a seringueira estiver semi-adormecida e menos propensa a transplantes.

Passo 1

Coloque 3 a 4 polegadas de terra para vasos no fundo da nova panela. Use uma panela de um a dois tamanhos maior que a panela atual e que tenha pelo menos um orifício de drenagem no fundo.

Passo 2

Regue o solo na panela velha completamente, pois o solo úmido ajuda na remoção da panela. Segure a seringueira pelo caule próximo à superfície do solo com uma mão e puxe o pote da raiz com a outra mão.

Etapa 3

Coloque a planta na panela nova. Ajuste a profundidade do solo sob a raiz da bola até que a copa da seringueira - onde o tronco emerge das raízes - fique 2 polegadas abaixo da borda do vaso.

Passo 4

Preencha ao redor da raiz com mais solo, até que o nível do solo esteja nivelado com a coroa da planta. Regue até que o excesso de umidade escorra do fundo da panela e adicione mais solo para compensar a sedimentação, se necessário.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Curso Cultivo de Seringueira Para Produção de Borracha Natural - Sangria - Cursos CPT (Abril 2024).