Árvores cítricas no Tennessee

Pin
Send
Share
Send

Árvores cítricas (Citrino spp.) precisam de calor e podem ser cultivadas com sucesso o ano todo em jardins, apenas nas partes mais quentes do sul dos Estados Unidos. Com proteção contra o frio, no entanto, pequenas árvores cítricas podem ser cultivadas em outros lugares, mesmo no Tennessee.

Resistência ao frio

Em geral, as árvores cítricas são muito sensíveis ao frio para poderem sobreviver aos invernos ao ar livre no Tennessee, onde o clima varia da zona de resistência 5b a 8a do Departamento de Agricultura dos EUA. Mesmo as variedades mais tolerantes ao frio provavelmente sofrerão nas áreas mais amenas do estado.

Uma opção melhor para os jardineiros do Tennessee que desejam cultivar citros é plantar árvores anãs em recipientes que podem ser levados para ambientes fechados quando o tempo começa a esfriar. Meyer limão (Citrus x meyeri) é uma cultivar pequena que se sai bem em uma panela; Embora seja resistente nas zonas 9 a 11 do USDA, ele pode prosperar no Tennessee quando recebe os devidos cuidados.

Vasos e Solo

Escolha um recipiente grande para cada árvore cítrica. Geralmente, um vaso com cerca de 30 cm de diâmetro é adequado para uma árvore cítrica de 2 a 3 anos de idade. Certifique-se de que cada vaso tenha orifícios de drenagem no fundo. Use um mistura para envasamento comercial que retém a umidade, mas drenam bem e completamente. Plante cada árvore no centro de seu recipiente, colocando-a na mesma profundidade do solo em que cresceu no recipiente de viveiro.

Jardim

Ao escolher um local em seu jardim ou no seu deck ou pátio para árvores cítricas de contêiner, procure um local que exposição direta ao sol pelo máximo de dia possível, de preferência pelo menos oito horas por dia. UMA protegido a localização perto de uma parede voltada para o sul pode ajudar a proteger as árvores das baixas temperaturas e do vento, desde que a parede não projete sombra nas árvores por longos períodos de tempo.

Fertilizantes e Irrigação

Adubar árvores cítricas cultivadas em contêineres com um fertilizante granular de liberação lenta, pulverizando-o no solo ao redor da base de cada árvore - mas sem tocar seu tronco - no início da primavera, assim que os novos brotos das árvores estão se abrindo . Molhe o solo após a aplicação do fertilizante. A quantidade de fertilizante a ser usada depende do teor de nitrogênio do fertilizante e da idade da árvore. Uma árvore cítrica de 2 anos de idade em um recipiente, por exemplo, precisa de 1/10 libra de nitrogênio por ano, mas uma árvore de recipiente de 5 anos precisa de 1/2 libra de nitrogênio. Um fertilizante com uma proporção de 30-10-10 nutrientes contém 3 libras de nitrogênio em cada 10 libras de fertilizante.

Cuidado para não regar demais as árvores cítricas cultivadas em contêineres. Aguarde até que a polegada superior do solo esteja seco ao toquee depois regue até que a água escorra pelos orifícios de drenagem dos vasos; não permita que as panelas repousem na água drenada. Reduza a frequência de rega no inverno, quando o crescimento das árvores diminui.

Proteção contra congelamento

Mova as árvores em vasos dentro de casa no outono. Muitas espécies cítricas podem tolerar curtos períodos de temperatura um pouco abaixo do congelamento, 32 graus Fahrenheit, mas é uma boa idéia estar preparado para mover as árvores para dentro de casa antes da primeira geada. Escolha um local interno próximo a uma janela exposta à luz solar direta por pelo menos seis horas por dia. Faça a mudança gradualmente, levando as plantas para dentro de casa à noite ao longo de um mês antes da primeira geada.

Mova as árvores para o exterior na primavera após o perigo de geada ter passado. Assim como ocorre em ambientes fechados, faça-os gradualmente ao ar livre, levando as árvores para o exterior durante o dia e trazendo-as de volta para o interior à noite durante o primeiro mês.

Pin
Send
Share
Send