Projeto DIY de fim de semana: tigela de concreto fácil de fazer

Pin
Send
Share
Send

crédito: Melissa Fenlon

Adoramos misturar texturas ao adicionar novos elementos de estilo em nossas casas. Cestos tecidos, tecidos estampados e pratos de cerâmica limpos se complementam. E nossa última obsessão? Concreto.

Para este projeto, apresentamos uma tigela de concreto fácil de fazer. Adoramos modelá-lo em uma mesa de café ou em prateleiras abertas. Mantenha contas de vidro ou madeira, pedras encontradas e outros itens decorativos nesta tigela de formato raso atraente.

crédito: Melissa Fenlon

Coisas que você precisa

  • Mistura de concreto ou cimento de presa rápida como Quikrete

  • Tigelas de plástico

  • Óleo vegetal ou spray de cozinha antiaderente

  • Balde e ferramenta de mistura

  • Água

  • Lixa

  • Rochas

crédito: Melissa Fenlon

Passo 1

Despeje a mistura de concreto em um balde e comece a adicionar água um pouco de cada vez. Mexa e continue adicionando água até obter uma consistência espessa como massa de bolo.

crédito: Melissa Fenlon

Passo 2

Revista o interior da sua tigela maior com óleo. Revista a parte externa de uma tigela menor com óleo também. Isso ajuda a tornar mais fácil a peça de concreto quando ela estiver seca.

crédito: Melissa Fenlon

Etapa 3

Hora de fazer sua tigela! Coloque concreto no fundo da sua tigela grande, pela metade. Em seguida, coloque sua tigela menor no centro inferior da tigela grande e empurre para baixo. Bata no fundo e nas laterais da tigela grande para agitar o concreto, livrando-se dos orifícios de ar. Alise a borda do concreto com uma colher ou com o dedo. Quanto mais suave você conseguir agora, menos terá que lixar uma vez seco.

crédito: Melissa Fenlon

Passo 4

Coloque pedras grandes na tigela menor para pesá-lo e mantê-lo nivelado enquanto seca. Dê o concreto de 24 a 48 horas para secar. Você verá o concreto ficar mais claro quando secar.

crédito: Melissa Fenlon

Etapa 5

Quando o concreto estiver cinza claro e seco ao toque, remova as tigelas de plástico. Agora você pode lixar a tigela para alisá-la.

crédito: Melissa Fenloncrédito: Melissa Fenlon

Pronto para estilizar!

crédito: Melissa Fenlon

Pin
Send
Share
Send