Como construir colunas de madeira quadradas

Pin
Send
Share
Send

As colunas feitas à mão podem ser elementos decorativos por si só ou podem cobrir colunas ou objetos existentes, como tubos ou dutos. Este tipo de coluna é estritamente decorativo; não é estrutural ou suporta carga. Uma coluna quadrada simples geralmente consiste em quatro placas unidas ao longo das bordas laterais para criar uma estrutura oca. Se você pode criar uma caixa, você pode criar uma coluna.

Item essencial

O maior desafio ao construir uma coluna é montar peças longas de material uniformemente ao longo de todo o seu comprimento. Resolva o problema com os grampos de fita de nylon, envolvendo a coluna durante a montagem para aplicar pressão igualmente nos quatro lados.

Opções de material

O material que você escolher depende da sua aplicação. Se sua coluna tiver menos de 96 polegadas de comprimento, o painel de fibras de média densidade (MDF) é um material acessível e de grau de tinta fácil de trabalhar. Use madeira compensada para uma coluna de gama média. Se a coluna tiver mais de 96 polegadas de comprimento, use madeira de álamo ou abeto para economizar, ou madeira de lei para obter uma aparência sofisticada.

Construa

Etapa 1 Determinar o tamanho

A largura está sujeita às suas necessidades, mas o comprimento deve ser pelo menos 1/2 polegada menor que o necessário, para que a coluna tenha espaço para limpar o teto quando estiver inclinada. (Você pode usar o molde para cobrir a lacuna após a instalação da coluna.)

Etapa 2 Mitre os lados

Corte quatro pedaços de material usando uma serra de mesa. Incline a lâmina a 45 graus e corte uma borda em meia esquadria nas duas laterais longas das quatro peças.

Etapa 3 Cole e monte

Coloque as quatro peças em dois cavalos-serra. Adicione uma folha de madeira compensada na parte superior para estabilizar as peças, se desejado. Se você precisar acessar a parte inferior das peças, remova o compensado. Aplique cola nas bordas correspondentes de duas das peças da coluna. Coloque as peças juntas para formar uma forma de L. Dispare aleatoriamente em unhas de 1/4 de polegada, quando necessário, para prender as duas peças. Use pregos com moderação. Muitos podem afetar a capacidade dos grampos de apertar as peças uniformemente.

Monte as peças restantes da mesma maneira, se estiver construindo uma coluna independente. Se sua coluna cobrir uma coluna existente ou outro objeto, conclua a montagem com a nova coluna no lugar ao redor do objeto existente.

Etapa 4 Adicione as correias

Enrole a coluna com braçadeiras de cinta de nylon colocadas a 30 cm de distância. Use uma chave de 1/4 de polegada para apertar os grampos até a cola escorrer igualmente nos quatro lados. Use um pano úmido para limpar o excesso de cola antes de secar.

Etapa 5 Areia e acabamento

Depois que a cola secar, lixe a coluna suavemente usando uma lixa de 100 grãos. Concluir itens de madeira com mancha e laca ou tinta. Use tinta sobre MDF, álamo ou abeto comum. Ou, opcionalmente, use mancha e laca no álamo - você ficará surpreso com a aparência.

Trim It

As colunas normalmente são embaladas com rodapé na parte inferior e molduras de enseada ou coroa ao longo de um quarto de volta.

Etapa 1 Corte o molde para caber

Defina a lâmina de uma serra de esquadria para 45 graus. Corte cada peça de rodapé, um quarto de volta ou outro molde com uma esquadria esquerda e direita, para que a largura interna da placa seja igual à largura da coluna.

Etapa 2 Instalar a guarnição

Aplique cola em uma peça de cada vez e coloque-a na coluna. Passe as unhas de 1/4 de polegada através de um ângulo levemente descendente para prendê-lo.

Estilo opcional

Shaker, ou painel embutido, consiste em uma moldura em torno do perímetro das colunas. Se desejar, pule as bordas em meia esquadria no conjunto da coluna e adicione uma estrutura de madeira serrada de 3/4 por 2 polegadas ao redor da coluna finalizada nos quatro lados.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: coluna quadrada de mdf- (Abril 2024).