Como remover o cobre da água da piscina

Pin
Send
Share
Send

Durante os meses de verão, quando a piscina está aberta, você pode ouvir alguns familiares ou convidados reclamando sobre o cabelo ficar verde ou os trajes de banho com tonalidade verde. Você pode ser rápido em culpar o cloro, mas o culpado é normalmente o cobre dissolvido na água da piscina. O cobre pode entrar na piscina de várias maneiras, inclusive quando você adiciona água. É mais provável nas áreas rurais onde a água do poço é usada para encher a piscina e nas regiões onde a geologia local possui muito cobre mineral na pedra subjacente.

Um tom esverdeado na água da piscina pode indicar a presença de cobre dissolvido.

Em uma piscina, o cobre pode acumular-se com o tempo, porque não é removido pelo sistema de filtragem. Felizmente, você pode impedir a acumulação de cobre através do uso adequado de produtos químicos.

Etapa 1 Teste de cobre

Teste a água da piscina usando tiras de cobre. Mergulhe a tira de teste na água por cinco segundos. Retire a tira da água e agite uma vez. Aguarde cerca de 15 segundos e compare a cor da tira com a cartela de cores que acompanha o kit para ver se há cobre na água. Idealmente, o nível de cobre deve ser zero.

Etapa 2 Teste de pH e cálcio

Teste o pH na piscina. Para neutralizar o cobre na água da piscina, o pH deve estar entre 7,2 e 7,3. Teste a dureza do cálcio usando uma tira de teste de cálcio. O nível de dureza necessário para combater o acúmulo de cobre na piscina deve ser de 350 partes por milhão. Se o pH precisar ser ajustado ou a dureza do cálcio precisar aumentar, continue com as próximas etapas.

Etapa 3 Ajustar a dureza do cálcio

Ligue a bomba para que ela esteja filtrando. Deixe a bomba funcionar por pelo menos oito horas. Aumente a dureza do cálcio usando cloreto de cálcio. Geralmente, mantenha a dureza do cálcio em cerca de 250 ppm.

  • Use 2 onças de cloreto de cálcio por 1.000 galões de água para aumentar a dureza do cálcio em 10 ppm.

  • Para aumentar o nível em 20 ppm, use 4 onças

    por 1.000 galões de água.

  • Para aumentar o nível em 50 ppm, use 10 onças

    por 1.000 galões de água.

Polvilhe o pó no fundo da piscina.

Etapa 4 para diminuir o pH

Abaixe o pH para 7,2 ou 7,3 usando ácido muriático. Adicione 1 litro de água a um balde. Adicione a quantidade correta de ácido à água no balde. Despeje a solução no fundo da piscina, mantendo-a afastada das paredes e acessórios da piscina.

  • Use 1,25 onças

    ácido muriático por 1.000 galões de água se o pH estiver entre 7,6 e 7,8.

  • Use 1,5 onças

    de ácido por 1.000 galões de água para diminuir o pH se a leitura do teste for de 7,8 a 8,0.

Etapa 5 para aumentar o pH

Aumente o pH se a leitura for menor que 7,2 adicionando carbonato de sódio, despejando-o no fundo da piscina.

  • Use 0,75 onças

    de carbonato de sódio por 1.000 galões de água na piscina se o pH for de 7,0 a 7,2.

  • Use 1,25 onças

    de carbonato de sódio por 1.000 galões de água na piscina se a leitura do teste de pH for de 6,6 a 7,0.

Pin
Send
Share
Send