As uvas crescem em árvores ou trepadeiras?

Pin
Send
Share
Send

As uvas são agrupadas botanicamente no gênero Vitis, que compreende 65 espécies nativas de bosques e matagais em zonas temperadas do Hemisfério Norte. São trepadeiras lenhosas, caducifólias ou arbustos trepadores, mas geralmente se prendem às árvores.

As uvas domesticadas são treinadas e podadas para crescer em treliça.

Recursos

As hastes das vinhas / arbustos desenvolvem uma casca lascada e escalam sobre outras plantas para alcançar a luz. Videiras jovens têm gavinhas, que são hastes modificadas que envolvem objetos para prender o suporte.

Considerações

As videiras que crescem em estado selvagem podem crescer no tronco de árvores altas e espalhar sua folhagem e frutas como um dossel sobre os galhos da árvore. As vinhas mais velhas podem ter um caule tão grande em sua base que pode parecer um tronco de árvore estreito.

Efeitos

Vinhas vigorosas e saudáveis ​​podem causar lentamente a morte de uma árvore. As muitas hastes e folhas bloqueiam a luz do sol da árvore sobre a qual as uvas escalam. Com o tempo, a árvore deixa de produzir comida suficiente a partir da fotossíntese e enfraquece e morre, deixando a uva ali para usar o esqueleto da árvore.

Pin
Send
Share
Send