Perigos dos briquetes de carvão

Pin
Send
Share
Send

A temporada de churrasco deve ser um momento feliz, repleto do aroma de carne grelhada e fumaça de madeira. No entanto, se você cozinhar sobre carvão, há fatos que você deve saber para se manter seguro ao usar a churrasqueira. Os briquetes de carvão, se usados ​​incorretamente, podem ser uma ameaça para sua saúde ou até sua vida.

Crédito: Matt Antonino / Hemera / Getty Images Closeup de queima de briquetes de carvão vegetal.

Envenenamento por monóxido de carbono

Briquetes de carvão emitem monóxido de carbono. O monóxido de carbono é um vapor tóxico e invisível que se acumula em ambientes fechados e pode resultar em envenenamento, inconsciência ou até morte. Como os briquetes de carvão não emitem fumaça, não há sinal visual para alertar sobre o perigo de monóxido de carbono. A ventilação da sala não elimina o risco; portanto, os briquetes de carvão nunca devem ser usados ​​para cozinhar dentro de uma casa, barraca ou trailer; eles devem ser usados ​​apenas ao ar livre.

Potenciais efeitos cancerígenos

De acordo com a American Cancer Association, "a carne que foi frita e / ou grelhada em carvão a uma temperatura muito alta pode produzir substâncias cancerígenas (aminas heterocíclicas)". A ACA recomenda evitar alimentos carbonizados, especialmente carne vermelha, cozidos em fogo muito alto por um longo período de tempo. O Centro de Ciência de Interesse Público afirma que a grelha pode resultar em produtos químicos chamados hidrocarbonetos aromáticos policíclicos, ou PAHs. Os PAHs se formam quando a gordura pinga em chamas ou brasas; eles flutuam na fumaça e podem ser inalados ou se contentar com comida. Embora não haja provas de que esses produtos químicos causem câncer em humanos, 12 dos 18 HAPs encontrados em alimentos cozidos causam câncer em animais de laboratório.

Irritante respiratório

O carvão vegetal pode produzir poeira e vapores que irritam os pulmões e contribuem para problemas respiratórios em indivíduos com alergias ou asma. Alguns briquetes de carvão são embebidos em fluido mais leve, que pode atuar como um irritante adicional. Para uma alternativa mais saudável, considere fazer um churrasco com um combustível que queima mais limpo, como gás natural ou propano, ou alterne para uma churrasqueira elétrica ao ar livre.

Perigo de combustão

É importante observar os incêndios que podem começar em pacotes de briquetes de carvão úmidos ou descartados. O carvão úmido é um perigo, pois pode entrar em combustão espontânea e, portanto, deve ser descartado - longe de casa - imediatamente. O carvão usado pode iniciar um incêndio se ainda houver uma faísca viva dentro dos carvões; descarte o carvão usado em um recipiente de metal coberto com uma tampa bem fechada.

Pin
Send
Share
Send