Como Polir Rochas à Mão

Pin
Send
Share
Send

A coleta de rochas é um hobby divertido e uma ótima maneira de aprender sobre geologia. Mas depois de passar um dia coletando pedras, o que você faz com elas? Se as pedras estiverem suficientemente duras e você tiver um copo de pedra, você poderá poli-las usando o copo. No entanto, se as rochas encontradas forem de uma variedade mais suave, você poderá obter melhores resultados polindo-as com a mão. Isso pode levar um pouco de tempo, dependendo da dureza da rocha, mas o polimento manual dará a você mais controle sobre seu resultado final. Você também poderá ver as mudanças acontecerem diante de seus olhos.

Molhe a pedra e use a lixa de 80 grãos para moldar aproximadamente e arredondar os cantos da pedra. Mantenha um balde de água por perto para poder continuar a molhar a rocha conforme necessário. Continue até que a rocha tenha sido moldada para sua satisfação.

Use a lixa de grão 180 para refinar ainda mais a forma da rocha e remover arranhões pesados. Certifique-se de manter a rocha molhada durante todo esse processo também.

Com a rocha ainda molhada, use a lixa de 600 grãos para se livrar de arranhões mais leves na superfície da rocha. Lave a rocha com água frequentemente durante esta etapa.

Coloque um pouco de verniz em pó em um pano úmido. Polir a rocha com o pano até ficar satisfeito com o resultado. Dependendo da rocha, você pode ter que continuar adicionando polimento ao pano úmido em intervalos regulares.

Pin
Send
Share
Send