Como tingir roupas com Rit em um balde

Pin
Send
Share
Send

Se você deseja escurecer roupas pretas desbotadas, clarear cores desbotadas ou alterar a cor, o Rit liquid dye é um corante de tecido amplamente disponível usado para colorir tecidos e roupas. Você pode tingir roupas em uma máquina de lavar, mas às vezes o corante pode manchar sua lavadora ou permanecer e afetar as próximas cargas de lavagem. Siga estas dicas para tingir roupas com o corante Rit em um balde.

Tinja o pano em um balde para proteger sua máquina de lavar.

Passo 1

Umedeça as roupas ou o tecido que deseja tingir.

Passo 2

Encha um balde de 5 litros com 3 litros de água quente. Encha parcialmente com água da torneira quente e depois ferva água no fogão para adicionar à água da torneira. A água deve estar quente para que o corante Rit tome.

Etapa 3

Misture o corante líquido Rit no balde de água. Leia a parte de trás da garrafa para determinar quanto corante usar. Normalmente, você usará metade de uma garrafa cheia.

Passo 4

Adicione as roupas úmidas à água corante. Leia a parte de trás do frasco de tinta para determinar a proporção adequada de roupas para tingir a água.

Etapa 5

Use as pinças para girar e mexer constantemente as roupas na água corante. Verifique se todas as áreas estão completamente submersas. Se você não mexer ou se uma porção da roupa não estiver submersa, a cor não será consistente.

Etapa 6

Continue mexendo as roupas na água corante por 30 a 60 minutos. Leia a parte de trás do frasco de tinta para determinar o tempo recomendado.

Etapa 7

Retire as roupas da água com cuidado, usando luvas de borracha para proteger suas mãos.

Etapa 8

Lave as roupas em uma pia ou no exterior com uma mangueira de jardim até que a água escorra.

Etapa 9

Lave as roupas em um ciclo de lavagem a frio em sua máquina de lavar com sabão em pó.

Etapa 10

Descarte a água da tinta derramando-a pelo ralo, diluindo-a em água o máximo possível.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como tingir roupas em casa - Especial #17 (Abril 2024).