A cabeleireira de celebridades e co-fundadora do Mare Salon, Mara Roszak, nos recebe em sua bela casa

Pin
Send
Share
Send

crédito: Lindsey Childs

Quem: Mara Roszak

Onde: Silver Lake, Los Angeles, Califórnia

Estilo: Mistura eclética moderna espanhola

Quando chego à casa de Mara Roszak, em Silver Lake, cabeleireira de celebridades e cofundadora do Mare Salon, ela me cumprimenta com um prato de tacos recém-entregues. Sua amiga de longa data e designer de interiores Jillian Kliewer está ocupada arrumando a estante à esquerda e o marido de Mara, Taylor, está segurando o buldogue francês Mark Silverstein nos braços como um bebê. Há um clima no espaço; uma espécie de alquimia que acontece aqui - é a sensação de que alguém pode aparecer a qualquer momento, entrar em uma cadeira e recuperar o fôlego, talvez até passar a noite.

Mara e Taylor foram intencionais com o design e a arquitetura do espaço para servir exatamente a esse propósito. Nos últimos anos, tornou-se um local de encontro central para amigos e familiares. "Eu sempre quis compartilhar a casa com os amigos porque isso me trouxe muita alegria", diz Mara.

crédito: Lindsey Childs

Mara credita seu marido Taylor, músico e compositor, por cultivar a atmosfera comunitária. "Ele tem sido uma influência incrível, porque eu sempre quis ter uma política de portas abertas", diz ela. "Tivemos tantas festas e hangouts incríveis por causa disso." A linda casa de dois quartos em estilo espanhol acumulou uma espécie de mitologia em torno dela; quem passa o tempo aqui deixa uma lembrança, marcando o espaço com suas próprias histórias, imbuindo-o de suas próprias histórias.

crédito: Lindsey Childs

Não é de admirar que Mara se sinta tão fundamentada aqui, ela passou os últimos 15 anos construindo uma carreira de enorme sucesso como uma das cabeleireiras profissionais mais cobiçadas de Hollywood, trabalhando com Zoe Saldana, Brie Larson e outras. Seu trabalho exige viagens quase constantes, às vezes durante semanas, de modo que sua casa serviu de descanso; um lugar para recalibrar. Ela menciona sair para Paris e Xangai no dia seguinte para trabalhar com clientes de longa data Emma Stone e Cara Delevingne de passagem, como se fosse apenas um passeio rápido pela terra. A facilidade com que ela me conta isso sugere que seu senso interior de calma e presença generosa são duramente conquistados; resultado de anos de prática e trabalho duro, aprimorando seus talentos como artista e profissional. "Viajo muito, mas não me considero um viajante. Gosto de estar em casa o máximo que posso. Minha casa me inspira mais internamente, apenas estando lá e andando pela porta. A estética sempre foi importante para mim, eu sempre amei coisas bonitas. "

crédito: Lindsey Childs

Ela aplicou a mesma sensibilidade de design ao Mare Salon, um salão de West Hollywood que ela co-fundou há três anos. Como pesquisa de campo, ela visitava vários salões como cliente, observando como se sentia e "apenas para ter a experiência de como é ser cliente em um espaço, e muitas vezes era realmente intimidador, mesmo para mim ! Eu realmente queria ter pessoas realmente amigáveis ​​na recepção, para que você imediatamente entrasse neste belo espaço e se sentisse bem com a experiência. " Para conseguir isso, Mara trabalhou com o arquiteto Richard Petit, que é "incrivelmente talentoso e realmente encontrou uma maneira de maximizar isso", diz ela. "Nós destruímos tudo e reconstruímos de novo. Novamente, essa era realmente a visão de Richard e eu amei tudo o que ele fez."

crédito: Lindsey Childscrédito: Lindsey Childs

Como anfitriã natural e fornecedora de belos objetos, a casa de Mara é uma experiência sensorial completa - pacotes frescos de flores banham o ar com aromas florais, evocando memórias de infância de crescer em Laurel Canyon. "Não há nada como estar do lado de fora e cheirar grama e flores molhadas. Tenho lembranças muito fortes de ter 10 anos e apenas vagar pela floresta atrás da minha casa e encontrar um cervo, parecia que você realmente estava na natureza. primavera, quando começou a florescer, apenas sentindo o cheiro! "

crédito: Lindsey Childs

Ela obtém suas flores de lugares diferentes, como o mercado de flores no distrito de flores do centro ou a Wholesale Flowers, a caminho de casa, no salão. Um dos seus favoritos é o eucalipto; ela tem uma no quintal chamada dólar de prata, as folhas foscas parecem borrões de aquarela.

crédito: Lindsey Childs

De certa forma, sua casa em Silver Lake é sua oportunidade de recuperar o que uma casa pode ser; sua família se mudava para uma casa nova a cada poucos anos e isso fazia sua infância parecer transitória, mais efêmera. Ela tem problemas para se lembrar de seus quartos de infância. Em contraste, os objetos em sua casa são engenhosos, de alta qualidade e construídos para durar. "Tudo aqui é tão importante, porque eles preenchem este lugar que eu realmente nunca senti que poderia ter."

crédito: Lindsey Childs

Embora cada objeto em sua casa tenha um valor sentimental, seu bem mais precioso é a escultura em seu manto que sua mãe criou antes de nascer. Sua mãe começou a esculpir nos anos 70 na cidade de Nova York enquanto assava e entregava assados ​​em seu apartamento. Em uma entrega, ela passou por uma escultura no apartamento de uma mulher e ficou paralisada por ela. Logo depois, começou a esculpir em pedra sob o aclamado escultor Chaim Gross. Depois que Mara nasceu e a família se mudou para Los Angeles, ela parou de esculpir ", mas eu cresci com todas as suas peças por aí, tipo, elas sempre estavam em todas as casas em que morávamos, então eu disse a ela a única coisa que eu amaria em algum momento é possuir uma peça e tê-la em casa ". Perguntei a Mara como a mãe se sentia ao exibir seu trabalho de maneira tão proeminente: "Ah, ela adora tanto, ela está tão orgulhosa e agora ela exibe pela primeira vez. Ela tinha uma posição feita para mim e realmente polida e limpamos, e é realmente a minha coisa favorita que temos ".

crédito: Lindsey Childscrédito: Lindsey Childs

Enquanto a estrutura da casa permanece, o estilo interior evoluiu ao longo das estações de sua vida. "Em termos de decoração, definitivamente evoluiu; sinto que é o mais adulto que já existiu. Eu sou o mais adulto que já estive." Ela atualizou algumas coisas: as bancadas da cozinha foram trocadas de preto e amarelo por uma mais limpa, mármore Carrara, um banheiro foi adicionado à cozinha e a casa de hóspedes no quintal foi reformada.

crédito: Lindsey Childscrédito: Lindsey Childs

Ela também nivelou o quintal para colocar uma piscina.

crédito: Lindsey Childs

Mais recentemente, ela contratou sua amiga, designer de interiores Jillian Kliewer, para refrescar sua sala de estar. "Jillian facilita a comunicação com ela, sempre parece uma colaboração. Até certo ponto, você está trazendo a energia de outra pessoa para ela, é muito importante saber para quem você está projetando e trabalhando. e eu sinto que ela navega tão bem ", diz Mara.

Ex-diretora de design do hotel The Standard, Jillian agora administra seu próprio negócio projetando projetos comerciais, residenciais e de hospitalidade. Perguntei a Jillian como era o processo, segundo ela: "Foi realmente natural e fácil, porque eu os conheço tão bem e já conheço o espaço tão bem. Conheço as cores pelas quais ela já gravita".

crédito: Lindsey Childs

O projeto começou com a atualização do sofá. "Fomos com uma atmosfera de sala de estar com os sofás espelhados, o que é como eles usam o espaço de qualquer maneira". Eles também escolheram um tecido realmente durável para resistir a qualquer sujeira ou lama que Mark, o cachorro, possa rastrear.

crédito: Lindsey Childs

A partir daí, Jillian trouxe uma mistura de masculino e feminino, brancos com tons mais escuros. "O preto e branco realmente combina com o estilo espanhol da casa: paredes brancas, pisos escuros, ferro forjado".

crédito: Lindsey Childs

"Trocamos a mesa de café e estofamos as cadeiras vintage com couro marrom que Mara trouxe da África." Os amigos compartilham uma apreciação pela beleza, habilidade e minimalismo. "Os materiais naturais são imensos para mim. Acho que, pelo meu histórico de trabalho com materiais, ele volta ao meu apreço pelas matérias-primas, e sempre me surpreendi com o que você pode fazer com isso". Diz Jillian.

crédito: Lindsey Childs

Um dos principais acessórios imperdíveis da casa é Mark, o amado bulldog francês de Mara há mais de 13 anos. Ele representa uma pequena rebelião da atmosfera serena e elegante do espaço. "Ele sempre foi ruim ou um pouco agressivo, ele não cheira muito bem na maioria das vezes, ele faz muito barulho. Ele sempre foi uma dor, mas eu o amo tanto que é uma loucura", diz Mara, que me diz que seu marido, Taylor, teve uma revelação desde o início de que ela e Mark eram semelhantes de várias maneiras. "Às vezes eu acho que ele não é eu e ainda assim é tão engraçado."

O local sabe melhor

Designer de interiores, os locais favoritos de Jillian Kliewer para compras:

Lojas de móveis locais:

  • Lawson Fenning
  • Martelo e lança
  • A pulga de roseira
  • Antiguidades do Big Daddy
  • DeKor LA em Frogtown

Vintage encontra on-line:

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: BARBEARIA #1 (Pode 2024).