Como ler uma fita métrica em trinta segundos

Pin
Send
Share
Send

As fitas métricas de medição mostram centímetros divididos em 10 milímetros. Fitas de medição que mostram polegadas usam marcas para dividir polegadas em quartos, oitavos, décimos sextos e trinta segundos. Muitas fitas métricas têm marcações apenas a dezesseis de polegada, mas você ainda pode estimar trinta segundos julgando quando um comprimento fica na metade do caminho entre duas marcas de 1/16 de polegada. Se uma fita métrica tiver marcações de 1/32 de polegada, você poderá lê-la com mais precisão. Algumas fitas métricas mostram marcas métricas e em polegadas; portanto, olhe para o lado com polegadas para encontrar trinta segundos.

Algumas fitas de medição são marcadas em trinta segundos de polegada.

Passo 1

Procure as linhas mais longas na fita métrica, que geralmente são desenhadas em toda ou na maior parte da fita métrica e têm números grandes ao lado delas. Estes indicam polegadas inteiras.

Passo 2

Encontre as próximas linhas mais longas localizadas no meio do caminho entre as polegadas. Mesmo que não estejam marcados, eles indicam meia polegada. Procure linhas mais curtas a meio caminho entre as marcas em polegadas e as marcas de 1/2 polegada. Eles indicam um quarto de polegada.

Etapa 3

Conte o número de espaços entre uma marca de polegada e uma marca de 1/4 de polegada. Se houver dois espaços, a fita métrica será marcada em 1/8 de polegada e será difícil medir objetos com precisão em trinta segundos. Se houver quatro espaços, a fita métrica será marcada em 1/16 polegadas. Se houver oito espaços, será marcado em 1/32 polegadas.

Passo 4

Coloque o início da fita métrica em uma extremidade do objeto que você deseja medir e veja onde a outra extremidade do objeto está na fita métrica. Olhe primeiro para o número ao lado da última linha em polegadas antes do final do objeto; esse é o número de polegadas. Para ver quantos segundos o objeto tem além das polegadas, conte o número de 1/32 linhas além da marca de polegadas.

Se a fita métrica estiver marcada apenas em 1/16 polegadas, conte o número de 1/16 linhas, multiplique por duas e adicione uma se o comprimento estiver na metade da distância em direção à próxima marca. Por exemplo, um objeto que esteja três linhas além da marca de três polegadas em uma fita métrica marcada em trinta segundos teria 3 e 3/32 polegadas de comprimento. Um objeto que esteja exatamente 7 linhas além da marca de 10 cm em uma fita marcada na décima sexta, terá 4 e 14/32 polegadas de comprimento.

Pin
Send
Share
Send