Como achatar um novo tapete?

Pin
Send
Share
Send

Sempre que você pedir ou comprar um tapete novo, supondo que ele tenha algum tamanho, o tapete será enrolado. Normalmente esses tapetes são enrolados há algum tempo. Quando você chegar em casa e tentar colocá-lo onde quiser, ele vai querer voltar. É claro que, com o tempo, o tapete se achatará por conta própria, mas isso pressupõe que você não dobre essa borda continuamente ao pisar nela. A maioria das pessoas quer que fique mais plana e mais rápida.

Passo 1

Pegue o vaporizador ou a esponja / toalha molhada e umedeça as bordas do tapete desenrolado. Deixe secar dessa maneira e veja se ajuda. Caso contrário, continue.

Passo 2

Coloque uma toalha úmida sobre as bordas e passe-as a ferro. Muitas vezes, isso permitirá que o tapete fique macio por um tempo. Se as extremidades ainda enrolarem, vá para as próximas etapas.

Etapa 3

Coloque o tapete de cabeça para baixo. Isso ainda levará algum tempo, mas significativamente menos tempo que o levaria se estivesse do lado certo. Esse método funciona muito bem, mas funciona melhor se você tiver uma sala ou porão extra onde poderá fazê-lo. Não é bom que o tapete seja pisado de cabeça para baixo, nem parece muito atraente.

Passo 4

Coloque o tapete onde você gostaria que fosse e reorganize seus móveis. Certifique-se de colocar pelo menos uma peça de mobiliário em cada canto do tapete. Você não precisará deixar seus móveis assim para sempre, mas 2 a 3 semanas devem ser suficientes.

Etapa 5

Coloque livros pesados, como listas telefônicas, nos cantos. Esse método não funciona tão bem quanto o método de móveis listado acima, mas é uma opção se você não tiver espaço para movimentar os móveis.

Etapa 6

Coloque o tapete entre os colchões em sua cama, em cima da caixa de molas. Normalmente, isso achatará o tapete em cerca de uma semana, mas só funcionará se o tapete for menor que o seu colchão.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: COMO LAVAR TAPETE PELUDO, RÁPIDO E FÁCIL (Abril 2024).