Como obter um acabamento de vidro na madeira

Pin
Send
Share
Send

Embora os acabamentos da madeira forneçam principalmente cor e proteção à superfície da madeira, eles também podem melhorar a aparência da madeira, criando um acabamento transparente em vidro que dá nova profundidade à mancha da madeira. Criar um acabamento de vidro na madeira leva tempo e esforço, no entanto, uma vez que o acabamento precisa ser construído lentamente através de uma série de abrasivos que suavizam a camada de acabamento com um brilho brilhante. Os resultados do trabalho valem o esforço quando a luz reflete um acabamento brilhante com a suavidade e a refletividade do vidro.

Passo 1

Coloque a madeira em um pano para coletar quaisquer detritos do processo de acabamento. Abra janelas e portas na sua área de trabalho para ventilar o ambiente o máximo possível. O processo de acabamento criará poeira e envolverá o uso de produtos químicos com vapores que podem ser prejudiciais se forem inalados; portanto, uma área bem ventilada é uma obrigação. Coloque óculos de segurança e uma máscara para proteger da poeira da madeira e da fumaça do acabamento.

Passo 2

Lixe quaisquer arranhões na madeira com uma lixa de grão médio. Atravesse as áreas danificadas com o papel usando pequenos círculos até suavizar o arranhão. Alterne para uma lixa fina e passe por toda a superfície da madeira, alisando-a ao toque. Limpe com um pano limpo e seco o pó criado pela lixagem.

Etapa 3

Pulverize uma camada de tinta de verniz sobre a madeira, cobrindo a superfície uniformemente com um revestimento leve. Deixe o casaco secar por 15 minutos e depois pulverize um segundo casaco moderado no primeiro. Deixe a segunda demão secar por cerca de duas horas para que seja viável sem destruir o revestimento.

Passo 4

Use uma lixa úmida / seca de grão 400 para lixar o verniz liso, removendo qualquer acúmulo de material ou afundamentos criados durante a pulverização. Sature a lixa em água com sabão e enrole em uma esponja antes de usá-la no verniz. Limpe a superfície com um pano úmido para remover o sabão e depois seque batendo na superfície com um pano seco.

Etapa 5

Continue a lixar a superfície do verniz com lixa úmida, alternando para uma granulação mais fina de lixa úmida / seca após cada passagem para suavizar a superfície e dar brilho à pelagem. Continue a lixar, tomando cuidado para não lixar o verniz até chegar a uma lixa de 2000 grãos.

Etapa 6

Aplique uma pequena poça de composto de fricção no centro de um pano de microfibra e depois esfregue o composto na superfície da madeira. Use pequenos círculos para aplicar o composto, esfregando até secar e depois retirando-o da peça. O composto criará o acabamento semelhante ao vidro em seu verniz. Trabalhe em pequenas seções de 1 a 2 pés quadrados até que toda a superfície tenha um brilho brilhante.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: resina acrilica incolor em pinus - acabamento para madeira (Abril 2024).