Como controlar a velocidade do motor com um interruptor mais não ofuscante

Pin
Send
Share
Send

O ambiente nunca é superestimado. Um interruptor mais não ofuscante pode adicionar calor e conforto a qualquer ambiente que possua ventilador no teto e / ou luminária. Ele pode controlar a taxa na qual as pás do ventilador giram estação após estação e controlar a quantidade de luz na sala. Há muitos fatores a serem considerados ao instalar um interruptor não ofuscante para controlar a velocidade do motor.

Como controlar uma velocidade do motor com um interruptor mais não ofuscante

Interruptor redutor para velocidade do ventilador

Os melhores dimmers para operar um motor elétrico têm uma velocidade mínima ajustável. O interruptor de energia deve corresponder às especificações do motor para obter melhores resultados. Na tampa do cubo do ventilador de teto, há uma lista dos amplificadores e watts que o aparelho utilizará com o consumo máximo de energia. Se a medida de watts não estiver incluída, multiplique o número de amperes por 120 para encontrar o número de watts. Sempre compre um interruptor classificado para lidar com uma quantidade igual de watts ou mais, e não menos, para que o interruptor dimmer funcione bem. Um interruptor CA do motor não ofuscante é adequado para um ventilador de teto.

Instalando um Dimmer Switch

No disjuntor, desligue a energia que fornece o ventilador de teto. Se o circuito do ventilador não for fácil de entender, basta desligar o interruptor principal do disjuntor enquanto você trabalha no equipamento para evitar choques ou outros problemas sérios de segurança. Solte o interruptor de alavanca que controla o motor e solte os parafusos que prendem a placa de cobertura ao interruptor de parede que controla o ventilador de teto. Retire cuidadosamente o interruptor da caixa de parede e examine os terminais dos fios quanto a danos, desgaste ou outro desgaste. Substitua esses fios, se necessário, antes de prosseguir no processo.

Os dois fios quentes estão conectados aos parafusos terminais de latão que estão na lateral do comutador. Os fios quentes podem ser pretos ou pretos e azuis. Um fio terra de cobre nu, que também pode ser verde, está no lado inferior do comutador e é conectado a um parafuso terminal verde. Na parte traseira da caixa de parede existem dois fios neutros brancos que estão conectados a uma porca de fio. Solte os fios, desaparafusando-os suavemente da caixa. Os fios neutros devem ser soltos da porca do fio que os conecta à caixa. Se for teimoso, use um alicate para tirá-lo da caixa. Jogue essa porca fora quando estiver completamente removida. Conecte os fios do interruptor mais não ofuscante aos fios correspondentes na caixa de parede. Comece com os fios quentes. Torça as extremidades desencapadas e conecte novas porcas a todos os fios.

Interruptor não ofuscante para controle de velocidade do motor

Verifique cada conexão antes de definir o controle de velocidade mínima. Coloque o ventilador de teto na velocidade mais baixa que o motor possa girar. Isso será necessário quando emparelhado com o sistema de aquecimento. Recoloque a caixa e a placa de parede na sua posição na parede quando a velocidade estiver onde você deseja obter os níveis mínimo e máximo.

Um dimmer não pode controlar muitos equipamentos, ou sobrecarregará sua potência máxima. Por exemplo, se um redutor estiver equipado para 500 watts e precisar controlar até seis luzes a 100 watts cada, poderá sobrecarregar o sistema. Se alguma coisa, ele estará trabalhando horas extras, o que pode reduzir significativamente sua vida útil. Para manter o interruptor mais escuro funcionando bem, use apenas as potências apropriadas. Se o equipamento requer menos de quatro watts ou mais de 600 watts, um interruptor mais não ofuscante pode não ser a melhor opção.

Pin
Send
Share
Send