Diferença entre fusíveis de cerâmica e vidro

Pin
Send
Share
Send

Hoje em dia, existem tantos fusíveis para escolher entre todas as pequenas luzes, brinquedos motorizados e itens decorativos em sua casa. Eles podem parecer muito, mas cada tipo de fusível funciona de maneira diferente. Com tudo o que um fusível faz, é importante saber se você está usando o correto para o aparelho ou dispositivo elétrico que fundiu o fusível.

Em caso de divergência de preços e estoques no site, o valor e a disponibilidade válidos são os apresentados no carrinho de compras.

Anatomia dos fusíveis

Aparelhos e equipamentos elétricos são protegidos pelos minúsculos fusíveis instalados em sua fiação ou caixa. Eles interrompem o circuito elétrico caso algo nefasto aconteça com a corrente, como sobrecarregar-se devido a um surto de energia durante uma tempestade severa ou se um circuito decidir encurtar. O fusível minúsculo impede que o problema na fonte viaje para um aparelho caro ou um item de decoração amado e destrua seus finos sistemas elétricos. Também evita que o item cause um problema maior, como danos por incêndio ou água, se uma máquina cheia de itens molhados falhar antes do ciclo de centrifugação. Os fusíveis são de todas as formas e tamanhos. Eles também são feitos de muitos tipos diferentes de material para garantir que possam funcionar corretamente sob várias condições que os fusíveis podem enfrentar durante sua duração relativamente curta no aparelho ou dispositivo elétrico. Os dois principais materiais utilizados na fabricação de fusíveis bem construídos são o vidro e a cerâmica. Os tipos de fusíveis incluem atraso de longo ou super-tempo (TT), fusíveis de ação rápida (FF), fusíveis de sopro rápido (F) e fusíveis de sopro lento ou tempo de atraso (T).

Fusíveis no trabalho

Uma corrente pode ficar corrompida ou sobrecarregada devido a danos acidentais de animais de estimação ou em movimento, deterioração geral, sobrecarga excessiva do sistema elétrico ou exposição aos elementos. Se você tiver um equipamento externo, o fusível poderá precisar ser substituído com mais frequência devido ao ambiente hostil que o pequeno cavalo de trabalho suporta diariamente. Geralmente, uma sobrecarga de corrente ocorre devido a um surto temporário de um motor iniciando ou a muitos itens na mesma linha. O fusível impede que a sobrecorrente chegue ao aparelho. O corpo - ou barril - possui uma ponta de cobre ou latão revestido - ou terminal - em cada extremidade do fusível. O elemento conecta os terminais. O elemento é feito de zinco, cobre, alumínio ou prata.

Fusível cerâmico

Opaco e com ponta de metal, um fusível de cerâmica ou areia é bastante comum para muitos itens domésticos, desde cabos de extensão até alguns ventiladores de teto. Um fusível de cerâmica é construído para suportar altas temperaturas. O fusível mais estável termicamente é normalmente preenchido com areia para impedir a formação de filme condutor. O filme é formado quando um curto-circuito derrete o elemento fusível, fazendo com que um depósito seja visto no interior do barril de fusíveis como um filme.

Fusível de vidro

Se você puder ver o elemento ou o filamento no fusível, é mais provável que tenha um fusível de vidro. O vidro tem um baixo ponto de ruptura, como 15 amperes. Se houver alta tensão na linha elétrica, o elemento fusível derreterá. Os minúsculos fusíveis de vidro são ótimos para itens pequenos que não consomem muita corrente e sopram regularmente. Eles não apresentam um bom desempenho ao ar livre e podem quebrar quando colocados em altas temperaturas devido à sua baixa estabilidade térmica.

Pin
Send
Share
Send