A máquina de lavar louça faz barulho ao preencher o ciclo da água

Pin
Send
Share
Send

Muitas máquinas de lavar louça prometem ficar quietas durante a operação, e isso pode ser verdade. No entanto, existe algum ruído no território, especialmente quando existem componentes como o motor e a água em uso enquanto a máquina de lavar louça está funcionando. O som que surge quando a água enche durante o ciclo é geralmente um ruído de escorrimento ou enchimento e isso normalmente é normal.

Quando a máquina de lavar louça está funcionando normalmente, o ruído durante o ciclo de enchimento deve ser silencioso.

Ciclo de Enchimento de Água

Quando a água entra na máquina de lavar louça, ela entra pela válvula de enchimento e faz um som de assobio ou fluxo. Soa como uma agitação quando os braços de pulverização começam a movimentar a água na unidade. Esses ruídos são normais e devem ter baixo volume e duração temporária.

Abastecimento de água

A água deve entrar livremente na máquina de lavar louça, mas se a máquina emitir um ruído alto e não parecer encher com água conforme o esperado, o suprimento de água poderá ser desligado. A válvula de água geralmente é encontrada embaixo do balcão da cozinha ou atrás da máquina de lavar louça e deve ser girada no sentido anti-horário para abrir. Endireite também a mangueira de água para garantir que não haja dobras na mangueira que possam impedir a entrada de água na unidade.

Válvula de entrada de água

A válvula de entrada de água na máquina de lavar louça pode eventualmente começar a falhar devido ao uso ou dano. Quando isso ocorre, a máquina de lavar louça pode emitir ruídos altos quando a água enche a máquina, incluindo chacoalhar, sacudir ou vibrar. Isso é uma indicação de que a válvula de entrada de água precisa ser substituída. Enquanto isso é algo que alguns proprietários podem fazer, normalmente é algo que vale a pena entrar em contato com um centro de reparo de serviço para obter assistência.

Impulsor

Outra fonte possível de ruído quando a máquina de lavar louça está enchendo de água é a bomba, pois detritos ou alimentos podem ficar presos na bomba e causar ruído. Para verificar isso, desconecte a energia da máquina de lavar louça e retire o braço de pulverização inferior. Dentro do braço de pulverização, há um ventilador chamado impulsor que pode estar bloqueado ou danificado. Limpe quaisquer detritos ou entre em contato com um centro de serviço para obter assistência, se parecer que está quebrado.

Pin
Send
Share
Send