História do Marquis Waterford

Pin
Send
Share
Send

Um cálice com etiqueta Waterford com um preço baixo e uma aparência e aparência diferentes de outras peças de Waterford pode fazer com que você duvide de sua origem real. Mas é genuíno - a Marquis Waterford é a marca de gama média do fabricante, projetada para atrair compradores mais jovens, de renda mais moderada e contemporâneos, à medida que entram no mercado de cristal. Linhas simples e limpas dominam as peças, que são criadas nas fábricas alemã, portuguesa e do leste europeu de Waterford.

A linha Marquis de Waterford apela para o comprador contemporâneo, menos abastado.

História de Waterford

Em 1991, buscando aumentar seu alcance de mercado e sobreviver como empresa, a Waterford lançou a coleção Marquis, sua primeira nova linha nos 200 anos de história da empresa. Marquês parece cristal fino de Waterford, mas difere por não ser cristal de chumbo - é cristalino, um vidro sem chumbo de qualidade. A linha Marquis começou com algumas peças, mas a popularidade da coleção cresceu rapidamente à medida que a demanda aumentou. Hoje, a coleção Marquis está na frente e no centro da maioria das lojas de departamento, enquanto o tradicional Waterford Crystal continua sendo um dos mais vendidos, mas exibido por trás do vidro.

Técnicas de Fabricação

A história da Waterford crystal é baseada em sua aderência a padrões de produção extremamente altos. Trabalhada e cortada à mão por cortadores mestres, nenhum pedaço de Waterford que não seja 100% perfeito deixa a fábrica irlandesa. Linhas menos caras de Waterford, como a Marquis Collection, enquanto sopradas na boca e cortadas à mão, revelam com um toque nas bordas um corte menos preciso do que em uma peça de cristal tradicional de Waterford. Embora o peso possa ser semelhante, os cortes são menos complexos.

Entendendo o mercado

Quando a linha Marquis foi introduzida, recebeu críticas de empresas de consultoria de marketing, informou o The New York Times em junho de 1991, pouco antes da linha ser levada ao varejo.

Alguns achavam que Waterford estava rebaixando sua marca principal e diluindo seu mercado. Waterford provou que eles estavam errados quando o grande mercado intermediário começou a comprar a linha Marquis, incentivando Waterford a expandir seus projetos. As embalagens em azul e branco denotam a linha Marquis, enquanto o cristal Waterford permanece em suas tradicionais caixas de apresentação em cinza.

Descontinuando a Linha

Enquanto a Waterford Crystal nunca interrompe um padrão, a linha Marquis é comercializada sob uma diretiva diferente. Uma extensa pesquisa de mercado revela quais padrões são populares e permanecem no portfólio. Padrões menores, ou linhas que definham na prateleira, são descontinuados. Uma vez descontinuados, muitos padrões do Marquês são encontrados nas prateleiras dos varejistas do segundo mercado.

Pin
Send
Share
Send