Como colar lonas

Pin
Send
Share
Send

As lonas boas são uma necessidade no inverno. Eles fazem de tudo, desde manter a lenha seca até ajudar na decoração de festas. Às vezes, você pode obter um bom negócio com lonas menores, que podem ser ajustadas em um tamanho personalizado. Para fazer isso, você pode usar uma boa fita de lona, ​​cola de lona (que funciona apenas em lonas de vinil, não as mais comuns de polietileno), ou você pode usar uma pistola de solda ou um soldador de plástico para "colar" duas lonas, fundindo o plástico de que são feitos.

Você pode usar um ferro de solda para fundir lonas plásticas.

Lonas de vinil

Você pode unir lonas de vinil usando cola.

Disponha as lonas como deseja colá-las e alinhe as costuras para combinar uma com a outra. Você pode prender as lonas no lugar usando fita adesiva ou outra fita adesiva.

Passo 2

Aplique a cola plástica especialmente formulada nas duas lonas a serem presas conforme indicado na embalagem. Estabeleça uma linha de cola em comprimentos curtos o suficiente para você gerenciar facilmente, mantendo a lona reta e uniforme. Não exponha a cola ao ar por tempo suficiente para começar a secar.

Etapa 3

Alise a costura e verifique se não há lacunas na costura onde a impermeabilização das lonas possa ser comprometida. Se houver lacunas, volte e coloque mais cola nessas áreas.

Lonas de polietileno

As lonas de polietileno geralmente são azuis, mas certamente não precisam ser.

Coloque uma lona sobre uma superfície de trabalho grande. Posicione a outra lona conforme desejado, mas dobrada de volta para si mesma na área onde a costura será realizada.

Passo 2

Trabalhando com pedaços de costura de tamanho gerenciável (cerca de 15 cm), use o soldador ou o ferro de solda e direcione-o para a haste de solda de plástico, deixando um pequeno cordão de plástico próximo à dobra da lona que é plana.

Etapa 3

Desdobre a segunda lona para sobrepor a primeira rapidamente, enquanto o cordão estiver quente. Usando a mão enluvada, pressione as duas camadas de lona juntas. Isso deve resultar em uma costura estanque.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como emendar lona de plástico com ferro de passar (Abril 2024).