Como identificar árvores por casca

Pin
Send
Share
Send

Embora a identificação das árvores pela casca, a camada externa que protege a árvore, não seja uma ciência exata, pode ser uma maneira divertida de colocar em prática seu interesse e paixão pela natureza. Alguns tipos de árvores têm cascas muito distintas, enquanto outros podem ser um pouco mais difíceis de identificar. Você pode começar com as árvores no seu quintal e depois seguir para as reservas naturais locais ou as avenidas arborizadas.

Você pode aprender a reconhecer as árvores pela casca.

Passo 1

Sinta a casca com a ponta dos dedos. Se a casca for lisa, é provável que seja uma faia, bordo vermelho ou cerejeira. Os carvalhos e as árvores de bordo de açúcar têm casca áspera. Se a casca estiver descascando, pode ser uma árvore de bétula ou nogueira.

Passo 2

Observe a cor da casca de árvore também. As árvores de faia têm uma casca cinza clara e as cerejeiras têm uma casca marrom-avermelhada. As nogueiras negras têm casca muito escura, enquanto as bétulas têm casca branca ou prateada.

Etapa 3

Procure por características distintivas. A árvore do honeylocust, por exemplo, é a única árvore na América do Norte com grandes espinhos na casca que parecem espinhos e podem crescer até três polegadas. Além disso, a árvore do clube Hércules cresce espinhos em forma de cone em sua casca. Os bordos de açúcar geralmente têm líquen branco em sua casca, e a nogueira preta tem casca escura e sulcada incomum. Finalmente, as cristas da casca de uma freixo verde criarão formas de diamante.

Passo 4

Use seu nariz! Algumas cascas de árvores realmente têm aromas distintos. Os pinheiros costumam cheirar a terebintina, o vidoeiro amarelo cheira a verde de inverno e os sassafrás emitem um aroma de canela e especiarias.

Etapa 5

Leve um guia de campo enquanto examina as árvores, para poder comparar exemplos no livro com a casca de árvore que está visualizando. Faça o seu melhor palpite antes de abrir o livro para procurar a resposta.

Pin
Send
Share
Send