Como consertar um dispensador de água da geladeira

Pin
Send
Share
Send

Quando os dispensadores de água da geladeira param de funcionar, a solução geralmente é simples. Este artigo ajudará você a diagnosticar o problema e pode evitar que você precise pagar uma pessoa para reparar uma solução fácil.

Passo 1

Coloque um copo no dispensador de água como se quisesse pegar um pouco de água. Você consegue ouvir a bomba funcionando ao pressionar a raquete com o copo? Nesse caso, esse é um bom sinal. Isso significa que as peças elétricas e mecânicas estão funcionando. O problema provavelmente é um bloqueio em algum lugar do sistema.

Passo 2

Verifique o filtro de água. Geralmente está localizado na parte traseira da geladeira, embaixo de uma tampa de plástico que aparafusa. Você pode mover objetos na geladeira para longe de onde está o filtro, porque um pouco de água pode vazar quando você tirar a tampa. Puxe o filtro com a mão e examine-o. Parece sujo ou contaminado? Faz tempo que você não mudou? Nesse caso, convém substituir o filtro por um novo. Se um filtro estiver sujo o suficiente, poderá impedir a passagem da água. Nesse caso, você provavelmente teria notado uma queda gradual na produção de água antes que ela parasse completamente. Se esse não for o problema, continue na próxima etapa.

Etapa 3

Pegue um secador de cabelo e conecte-o a uma tomada que esteja próxima o suficiente para permitir que você o use dentro da geladeira.

Passo 4

Abra a porta e localize a área diretamente atrás do bebedouro. Pode ser necessário remover alguns itens das prateleiras ao redor. Muitas vezes, o problema é que a água nas linhas da porta está congelada. Isso é especialmente provável se você estiver ausente por alguns dias no inverno e tiver desligado o fogo. A combinação da temperatura mais baixa e o fato de o dispensador não estar sendo usado podem causar o congelamento das linhas.

Etapa 5

Ligue o secador de cabelo e coloque-o em fogo médio. Mova-o lentamente para frente e para trás em torno da parte traseira da porta atrás do dispensador. Faça o mesmo na frente do dispensador. Continue alternando entre a frente e a traseira da porta por 15 a 20 minutos e tente periodicamente o distribuidor para ver se ele começa a funcionar novamente. Se você não tiver sorte depois de meia hora, o tampão de gelo poderá ficar mais profundo no sistema. Vá para o próximo passo.

Etapa 6

Pergunte a alguns vizinhos ou amigos que moram perto, se eles permitem que você armazene seus produtos perecíveis em geladeiras e freezers. Quando a geladeira e o freezer estiverem vazios, desconecte-o e deixe-o descansar, com as portas abertas por 24 horas. Em seguida, conecte-o novamente e tente o distribuidor novamente. Já deve funcionar. Se ainda assim não funcionar, o entupimento não é gelo. Você precisará chamar um técnico para limpar as linhas ou resolver o problema.

Pin
Send
Share
Send