Grama branca e verde variada

Pin
Send
Share
Send

Grama ornamental adiciona graça, interesse e cor à sua paisagem. Os jardins assumiram uma nova dimensão desde o surgimento de centenas de novas cultivares adequadas a todos os tipos de solo, clima e tolerância à sombra. Esteja você usando grama como cobertura do solo, como planta de amostra ou em uma fronteira perene, pantanal ou jardim de rochas, escolha plantas para sua forma única, cabeça de semente vistosa ou folhagem atraente. Muitas gramíneas ornamentais estão disponíveis como uma cultivar variegada. Ao fazer suas seleções, procure variegatum ou variegata na descrição. Este termo latino significa varicolored ou com uma variedade de cores.

Grama ornamental adiciona graça, interesse e cor à sua paisagem.

Grama de cobertura do solo variada

Das áreas problemáticas à orla da fronteira, o lily turf é uma cobertura do solo de baixa manutenção que oferece aos proprietários de imóveis uma solução atraente para uso na paisagem. Também conhecida como grama de macaco, liriope, grama mondo e barba de cobra, essa grama tolera tanto o calor quanto a seca e cresce em todos os tipos de solos. O lilyturf variado prospera na sombra ou no sol nas zonas de resistência da planta do USDA 5 a 9 (consulte Recursos). Espalhando por rizomas, pode se tornar invasivo.

A grama de fita, também chamada de canário de junco, apresenta folhagem verde e branca listrada proeminente que cresce a uma altura de até 2 pés nas zonas 4 a 9 como uma cobertura do solo não tradicional. Com uma aparência semelhante ao bambu, essa grama perene se espalha rapidamente por rizomas e cobre rapidamente encostas ou onde quer que uma cobertura do solo seja desejada.

Grama Variegada de Espécimes

Donzela perene ou grama prateada, Miscanthus sinensis, cresce em muitas variedades que variam de 3 a 10 pés de altura. Com uma forma vertical e arqueada, ela floresce nas zonas 4 a 9. As flores que se assemelham a borlas de milho se movem com graça em caules delgados da paisagem. Lâminas lineares de folhagem verde com listras prateadas adicionam mais interesse. A maioria das variedades prefere sol pleno em solos bem drenados, mas se adapta facilmente às más condições, uma vez estabelecidas.

Overdam é uma erva perene variada, com listras verticais branco-creme ao longo das bordas das folhas verdes. Floresce no início e no meio do verão com espigas de grãos cor de marfim. Overdam cresce até 4 pés de altura nas zonas de resistência 3 a 6. Faz bem na maioria dos solos com umidade moderada. A cor da folhagem é excelente em climas com noites frias de verão.

Grama Variegada do Pantanal

O capim-doce, Glyceria maxima variegata, às vezes chamado mangueiro alto, cresce em áreas úmidas, desde a beira da costa até a água de 2 metros de profundidade. Esta forma perene de rápido crescimento fica de juncos verdes estreitos listrados com creme e às vezes tingidos de rosa. Resistente à zona 4, o junco cresce até 8 pés de altura e pode se tornar invasivo.

Grama Variegada de Jardim de Pedra

Grama de aveia com tubérculos listrados ou grama de aveia bulbosa variada cresce sob o sol ou sombra parcial nas zonas de 4 a 9. Essa grama perene montada de crescimento lento atinge uma altura madura de 30 cm. Suas lâminas listradas de textura fina parecem pontiagudas, mas são suaves ao toque. Grama de aveia bulbosa prefere noites frias e condições secas. Cresce facilmente em recipientes ou como cobertura do solo. A cor da folhagem é maior em pleno sol.

A grama de junça japonesa variada fornece sotaque arrojado no jardim de rochas, com um branco impressionante na folhagem verde. Crescendo até 12 polegadas de altura, nas zonas 5 a 9, esta planta tolera solos úmidos, mas prefere solo bem drenado ao sol ou sombra parcial. Divida esta planta a cada poucos anos na primavera para garantir uma planta saudável e completa.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: 5 tipos de capim para embelezar seu canteiro (Abril 2024).