Dicas para lavar cortinas de borracha em casa

Pin
Send
Share
Send

As cortinas com revestimento de borracha são um bom isolamento, pois ajudam a bloquear o calor em dias excessivamente quentes e as correntes de ar a partir de janelas ineficientes. Essas cortinas também mantêm os quartos escuros se alguém em casa precisar dormir durante o dia ou se você quiser bloquear as luzes da rua. Como qualquer outra cobertura de janela, as cortinas com revestimento de borracha coletam poeira e sujeira ao longo do tempo. Lavar cortinas com encosto de borracha em casa é rápido e fácil.

crédito: Thinkstock Images / Comstock / Getty Images

Inspecionando

Antes de prosseguir com qualquer método de limpeza, verifique se as cortinas não possuem uma etiqueta especificando "somente lavagem a seco". Se o fizerem, você provavelmente os danificará lavando-os em casa.

Inspecione completamente as costas da cortina para determinar a condição da borracha. Se suas cortinas estiverem novas ou em muito boas condições, lave-as em uma máquina de lavar. Se a borracha estiver começando a se soltar, desintegrar ou ficar quebradiça, ela poderá se quebrar e entupir a mangueira e a bomba da máquina de lavar. Lave as cortinas nessa condição manualmente.

Lavagem de máquinas

Para cortinas de borracha que podem ser lavadas em sua máquina, use água fria para lavar e enxaguar. Lave-os no ciclo suave e adicione detergente neutro, sem boosters ou alvejantes. Uma máquina de carregamento frontal é a melhor, porque é mais provável que o agitador no meio de outras máquinas de lavar lasque a borracha. Lave suas cortinas separadamente de outros itens.

Lavar as mãos

Se você decidiu que é melhor não colocar as cortinas de borracha em uma máquina de lavar, você pode lavá-las à mão de várias maneiras diferentes. Pendure-os do lado de fora e sature-os com uma mangueira de jardim, esfregue-os com uma esponja com sabão e depois enxágue. Ou lave-os delicadamente em uma banheira ou até em sua banheira com detergente neutro.

Secagem

Imediatamente após a lavagem, pendure as cortinas do lado de fora para secar, ou no banheiro ou na área do chuveiro ou em uma linha do porão ou da lavanderia. Se você deixá-los secar em sua máquina de lavar, a borracha pode ficar grudada e difícil de separar. Não coloque as cortinas com encosto de borracha no secador, pois o calor do secador pode danificar ou até derreter a borracha.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como lavar as cortinas em casa! Com menos de 10 passos! (Abril 2024).