Purslane é anual ou perene?

Pin
Send
Share
Send

Purslane, nome científico Portulaca oleracea, é uma planta suculenta anual e comestível. É também chamado de Pusley, Verdolaga, Pigweed e Hogweed.

Purslane é uma planta suculenta anual.

Descrição

Purslane tem uma haste grossa avermelhada e suculentas, folhas arredondadas que crescem em grupos. Suas flores são pequenas e amarelas, com cinco pétalas, e florescem de acordo com a chuva ou a umidade. Ela cresce no chão e tende a se espalhar.

Origem

O purslane se originou no norte da África, no Oriente Médio e na Índia. Provavelmente se espalhou para a América do Norte e outros lugares antes de meados dos anos 1400.

Cultivo

O purslane é uma planta fácil de cultivar, mesmo em um clima árido. Como suculenta, é tolerante ao calor e à seca e é uma planta muito resistente. De fato, é freqüentemente considerada uma erva daninha na América do Norte. Ela tende a se espalhar pelo chão e precisará ser cortada para ser mantida.

Verifique os regulamentos em sua área antes de plantar beldroegas; em algumas regiões é considerada uma erva invasora.

Usos culinários

Todas as partes do Purslane são comestíveis: folhas, flores e caule. Tem um sabor levemente agridoce e uma textura em borracha. É geralmente consumido fresco, cozido ou em sopas e ensopados.

Fatos interessantes

Purslane às vezes é conhecida como a flor Dolly Parton por causa de quando ela floresce - das 9h às 17h.

O beldroega é uma boa fonte de ácidos graxos ômega-3 e vitaminas A e C.

É considerada uma planta comestível nas culturas mexicana, russa e mediterrânea, entre outras.

Pin
Send
Share
Send