Contraplacado de que tamanho para um piso de sótão?

Pin
Send
Share
Send

O armazenamento no sótão pode ser uma boa ideia, mas outras questões como isolamento, espaçamento entre vigas e uso pretendido devem ser levadas em consideração. A espessura do revestimento de madeira compensada é importante para a distribuição adequada do peso.

Crédito: irina88w / iStock / Getty Images O piso do sótão é uma maneira de adicionar espaço de armazenamento.

Peso e Vigas

Os sótãos não foram projetados para distribuir uma quantidade considerável de peso. O design do sótão inclui vigotas de teto que normalmente são projetadas para sustentar o teto. Verifique com um construtor ou engenheiro para garantir que seu sótão suporte o peso extra. Outra questão envolve isolamento. Se o seu sótão estiver adequadamente isolado, é provável que o isolamento ultrapasse as vigas do teto. Esmagar o isolamento com madeira compensada pode interferir nas propriedades isolantes da casa.

Dimensionando a madeira compensada

Independentemente do espaçamento entre as vigas do teto, o compensado de 3/4 de polegada deve ser usado se você planeja caminhar sobre ele. Se você planeja colocar o compensado em torno do perímetro da abertura ou porta e usá-lo apenas para armazenar caixas de luz ou materiais, o compensado de 1,2 cm de espessura deve ser suficiente. Mas não há razão real para usar compensado mais fino que 3/4 de polegada; a economia de custos é insignificante em comparação com o suporte extra oferecido pelo material mais espesso. A madeira compensada vem em folhas grandes. Pode parecer impossível transportá-lo até o sótão. Corte o compensado em tiras manejáveis ​​com cerca de 10 cm de largura para facilitar o trabalho. Instale um bloqueio de duas a quatro entre vigas, ou onde for necessário, para apoiar as bordas do compensado que não têm suporte pela parte inferior.

Pin
Send
Share
Send